(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Hospitais de BH participam de campanha no Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos

Na data, área da saúde busca conscientizar a população sobre a importância do ato. Em Minas, 3.834 pessoas estão na fila para receber um transplante


postado em 27/09/2018 11:53 / atualizado em 27/09/2018 12:57

Pela manhã, atividades da campanha são realizadas em frente ao Hospital João XXIII. À tarde, equipe vai para a Praça da Estação, no Centro(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
Pela manhã, atividades da campanha são realizadas em frente ao Hospital João XXIII. À tarde, equipe vai para a Praça da Estação, no Centro (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


Nesta quinta-feira, 27 de setembro, é celebrado o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos. Em Belo Horizonte, o MG Transplantes e hospitais da capital e da região metropolitana participam de uma campanha que visa sensibilizar a população para a importância do ato, que só pode ser autorizado pela família dos doadores. Hoje, 3.834 pessoas esperam por um transplante em Minas, segundo dados do órgão ligado à Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig). 

Nesta quinta-feira, haverá panfletagem e entrega de brindes das 10h às 13h, com abordagem à população na porta do Hospital João XXIII, no Bairro Santa Efigênia, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, com participação de comissões de 12 hospitais da capital e região metropolitana.

Durante as ações, os profissionais estão esclarecendo dúvidas da população a respeito do procedimento. Para ser doador de órgãos, é preciso que a pessoa avise da intenção à família. Mas também existe a possibilidade do doador vivo, quando a pessoa pode ceder um rim, medula óssea, sangue ou transplantar parte do fígado ou do pulmão para um dos familiares. 

 Em seguida, das 15h às 18h, a ação também será realizada na Praça da Estação com apresentação da banda da Polícia Militar de Minas Gerais e a presença de mascotes de torcidas de times de futebol do estado. 

Além disso, hospitais e imóveis públicos aderiram à campanha Brasil Verde, quando serão iluminados com a cor da iniciativa. Entre eles estão a Santa Casa de BH, a Basílica Santuário Nossa Senhora da Piedade, a Faculdade de Medicina da UFMG, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, entre outros. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)