Publicidade

Estado de Minas

Quadrilha comandava tráfico de drogas em presídios

Operação da Polícia Civil prendeu 11 suspeitos de integrar o grupo, que agia nas cidades de Ipatinga, Patrocínio e Teófilo Otoni


postado em 14/09/2018 15:16 / atualizado em 14/09/2018 17:26

Depois de mais de seis meses de investigação, uma operação deflagrada nesta sexta-feira (14) pela Polícia Civil terminou com a prisão de suspeitos de comandar uma quadrilha de tráfico de drogas em presídios de Ipatinga, no Vale do Aço, Patrocínio, no Alto Paranaíba, e Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

De acordo com a corporação, a operação começou em março deste ano, identificando os suspeitos de controlar o tráfico de drogas dentro de unidades prisionais mineiras. Na ação desta sexta, foram presos 11 pessoas e duas continuavam foragidas.

Além dos policiais civis, a operação mobilizou 40 militares, e também apreendeu pelo menos seis celulares dentro de presídios. Os aparelhos foram encaminhados para perícia. A suspeita é de que os telefones fossem usados para articular o tráfico, a partir de contatos com outros integrantes da quadrilha.
 
 
*Estagiária sob supervisão do editor Roney Garcia  

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade