(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ministério da Saúde disponibiliza número de aplicativo de mensagens para combater fake news

Os moradores poderão acionar no celular o WhasApp do órgão, (61) 99289-4640, e verificar, junto a um grupo de profissionais de saúde, se o texto ou imagem que recebeu é verdadeiro ou falso


postado em 27/08/2018 14:46 / atualizado em 27/08/2018 15:04

(foto: Ministério da Saúde/Reprodução)
(foto: Ministério da Saúde/Reprodução)

Diariamente, notícias falsas são compartilhadas nas redes sociais e disseminadas rapidamente. Os registros podem até trazer problemas para a população. Um dos exemplos é a baixa procura por vacinação. Mensagens rodam os aplicativos de mensagens dizendo que a vacina pode provocar danos a saúde, o que não é verdade. Para tentar diminuir este tipo de informação incorreta, o Ministério da Saúde lançou um canal de comunicação para combater as Fake News. Os moradores poderão acionar no celular o WhasApp do órgão, (61) 99289-4640, e verificar, junto a um grupo de profissionais de saúde, se o texto ou imagem que recebeu é verdadeiro ou falso.



De acordo o Ministério da Saúde, o conteúdo recebido será averiguado pelas áreas técnicas do órgão. Em seguida, será enviada uma mensagem ao morador com um carimbo indicando se é Fake News ou não. As equipes ficarão disponível, ainda, no Portal da Saúde e nos perfis do Ministério da Saúde nas redes sociais.

“É importante lembrar que o canal é exclusivo para o recebimento de Fake News e não deve ser utilizado como um serviço de atendimento ao cidadão. Informações sobre o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) devem ser direcionadas à Ouvidoria Geral do SUS, no número 136, ou as secretarias municipais e estaduais de saúde”, alertou o Ministério da Saúde.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)