(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Animais resgatados após tragédia de Mariana esperam um novo lar

8ª edição da Feira de Adoção Amidog contará com 18 cães e gatos de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo. Bichos estão sob o cuidado da Fundação Renova


postado em 20/08/2018 16:49 / atualizado em 24/08/2018 17:28

(foto: Fundação Renova/Divulgação)
(foto: Fundação Renova/Divulgação)

Cães e gatos resgatados após o rompimento da barragem de Fundão, localizada no subdistrito de Bento Rodrigues, a 35 km de Mariana, poderão ser adotados na Feira de Adoção Amidog, a partir desta quinta-feira. O evento conta com a participação da equipe do programa de assistência aos animais da Fundação Renova, responsável por gerir as frentes de compensação e reparação dos danos causados pela tragédia ocorrida em novembro de 2015.

Cerca de 15 cachorros e três gatos adultos recolhidos em Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo estarão disponíveis no evento. Todos receberam vermífugos, foram castrados, estão com vacinação em dia e apresentam exames negativos para leishmaniose. O evento, que tem entrada gratuita, ocorre até domingo. Animais de outras instituições também estarão disponíveis para adoção.

Desde o rompimento da barragem, 128 bichos foram acolhidos por novos donos. Uma equipe especializada cuida da saúde e da qualidade de vida de cada um. Para o veterinário da Fundação Renova, Rafael Carneiro, todos tem uma história como qualquer outro animal. “O principal é estimular a guarda responsável e consciente. Para viabilizar o processo, os futuros tutores recebem orientações e informações para que a guarda seja bem-sucedida”, afirma.

Para participar da adoção, o interessado deve ser maior de 21 anos e levar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. A equipe da Fundação Renova realiza entrevista pessoal e colhe a assinatura de um termo que prevê, entre outros pontos, o acompanhamento do processo de adaptação por um veterinário durante seis meses.

Serviço

8ª Feira de Adoção Amidog - Entrada gratuita
Entre 23 e 26 de agosto
Horário: Quinta-feira à sábado de 10h às 19h / Domingo de 10h às 14h
Local: Pátio Savassi - Estacionamento do Piso G4 - Av. do Contorno, 6061, Savassi


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)