Publicidade

Estado de Minas

Festa comemora 110 anos de fundação do Apostolado da Oração em Santa Luzia

Durante a procissão e demais atividades, homens e mulheres trazem no pescoço a fita vermelha com a imagem do Sagrado Coração


postado em 29/07/2018 11:51 / atualizado em 29/07/2018 12:01

(foto: MARCO AURÉLIO FONSECA/ESP. EM/D.A.Press)
(foto: MARCO AURÉLIO FONSECA/ESP. EM/D.A.Press)

Domingo de festa religiosa na tricentenária Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Nesta manhã, centenas de católicos participaram da celebração dos 110 anos de fundação do Apostolado da Oração do Apostolado da Matriz de Santa Luzia. Como ponto alto, a procissão com a imagem do Sagrado Coração, que saiu da Capela do Bom Jesus e seguiu até a Igreja do Rosário, no Centro Histórico.

Às 14h deste domingo (29), haverá missa celebrada pelo titular da Paróquia de Santa Luzia, padre Danil Marcelo dos Santos, e participação do Coral A. O,. Matriz. Por volta do meio dia, integrantes do Apostolado se reuniram no espaço de eventos localizado atrás da Igreja do Rosário para o “encontrão”, que se traduz por almoço e confraternização com outras comunidades religiosas luzienses.

Durante a procissão e demais atividades, homens e mulheres trazem no pescoço a fita vermelha com a imagem do Sagrado Coração. As janelas das casas da Rua Direita ficaram enfeitadas com toalhas e flores para saudar o Apostolado fundado em 1908 por Maria Vilella LimaDolabella, mãe de Augusta Dolabella, que foi zeladora da Matriz de Santa Luzia por muitas décadas.

Ver galeria . 5 Fotos MARCO AURÉLIO FONSECA/ESP. EM
(foto: MARCO AURÉLIO FONSECA/ESP. EM )

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade