(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Festa peruana, brincadeiras no museu e ioga na praça; o que fazer no fim de semana


postado em 28/07/2018 08:00 / atualizado em 30/07/2018 14:56

DOMINGO...


Campeonato de games

Competições de games já deixaram de ser apenas uma brincadeira para reunir uma legião de fãs. No domingo, apaixonados pelo jogo Counter-Strike vão participar de campeonato promovido pela Escola Saga, e ainda podem faturar uma grana. Quem não estiver na batalha pode acompanhar as partidas e ainda se divertir em fliperamas com jogos clássicos e mesas de card games, participar de palestras sobre o universo gamer e muito mais. Toda a programação é gratuita. Os competidores disputarão um prêmio R$ 1.200 em dinheiro, R$ 500 de crédito no Steam e uma bolsa de estudos na escola de arte.

4ª Festa Peruana
Domingo é dia de comemorar a independência do Peru com a comunidade peruana da nossa capital. Shows, espaço kids gratuito, comidas típicas (foto) e chope já estão garantidos. A partir das 10h, a festa começa a agitar o cruzamento da Avenida Getúlio Vargas com a Rua Alagoas e Avenida do Contorno, na Savassi, e promete se estender até as 21h. O evento é gratuito, mas os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível.

SÁBADO...

Brincadeiras no museu
Junho terminou, mas as festas originalmente típicas do mês continuam a todo vapor em BH. Tem festa julina no Museu de Artes e Ofícios, na Praça da Estação, das 13h30 às 16h30. O evento tem programação gratuita para toda a família, com comidas típicas, pintura facial caipira e muitas brincadeiras para a criançada. Na entrada do museu, o público vai receber um passaporte, que dará direito a participação em todas as atividades: touro mecânico, cama elástica, jogo de argolas e pescaria.

Veja outras dicas no UaiE+

Ioga na praça
Para aqueles que precisam de um tempo para relaxar ou até mesmo movimentar o corpo, a Companhia Athletica oferece a partir deste sábado atividades em praças da cidade. Na primeira edição do evento, o público na Praça da Assembleia, na Região Centro-Sul da capital, é convidado a se aventurar na prática da ioga. As atividades, ao ar livre, são gratuitas. Nas próximas edições, os interessados poderão participar de aulas de dança, exercícios funcionais e da técnica da barriga negativa a partir de exercícios posturais e respiratórios.

Calixto na UFMG
Em destaque no cenário mineiro do samba há quase uma década, a cantora e compositora Aline Calixto é a principal atração do último dia do 50º Festival de Inverno da UFMG. O show de encerramento ocorre, às 18h, na Praça de Serviços do câmpus Pampulha. Pela manhã, uma apresentação do grupo Serelepe, no auditório da Reitoria, encerra a programação infantil do festival. A dinâmica Brinquedorias, que começa às 10h30, no auditório da Reitoria, apresenta brincadeiras tradicionais desconhecidas das gerações mais jovens. Escolhidas por serem curiosas, instigantes e divertidas, elas compõem as recordações dos integrantes do grupo.

Festa portuguesa em Cocais
Uma vila portuguesa na Estrada Real é a festa que rola, neste fim de semana, em comemoração aos 315 anos de Cocais, em Barão de Cocais, na Região Central. Às 18h, haverá missa, seguida de concerto de cantigas religiosas pelo Grupo Folclórico Gil Vicente, da colônia portuguesa de Belo Horizonte. Amanhã, às 15h, tem missa com a participação do Grupo Folclórico Português, com apresentação de músicas sacras, coroação das avós na imagem de Santana, procissão com o andor da imagem da avó de Jesus e outras atividades. No fim do dia, haverá danças e bailados portugueses, além das barraquinhas de comidas e bebidas.

Debate e participação
Quem são e onde estão as realizadoras negras? Com o intuito de responder a essas e a outras questões, o Memorial Minas Vale, na Praça da Liberdade, exibe, a partir das 15h, filmes de diretoras negras brasileiras e, em seguida, um debate com a presença de diretoras, educadoras e pesquisadoras negras. O evento ocorre em comemoração ao Dia das Mulheres Negras Latino-Americanas e Caribenhas, comemorado na última quarta-feira. A entrada é franca, mas os ingressos devem ser retirados pelo menos 30 minutos antes do início do evento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)