Publicidade

Estado de Minas

Grande BH tem quarta-feira de céu claro e temperatura máxima de 25°C

Massa de ar seco continua agindo sobre o estado e impede a chegada das frentes frias, que causam chuva


postado em 25/07/2018 08:58

Amanhecer na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
Amanhecer na BR-381, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

A massa de ar seco que está sobre Minas Gerais e outros estados brasileiros impede chuvas significativas nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Em Belo Horizonte e municípios da região metropolitana, a quarta-feira será de céu claro a parcialmente nublado, com a temperatura variando entre 11°C e 25°C. A umidade relativa do ar pode chegar a 35% à tarde. A menor temperatura registrada em Minas foi de 8°C em Monte Verde, no Sul, e a máxima deve ser de 33°C em São Romão, no Norte. 

O meteorologista Cléber Souza diz que as regiões Central, Norte, Noroeste, Triângulo Mineiro, Oeste e Sul terão clima parecido com o da capital, além de formação de névoa seca à tarde. No restante do estado, céu parcialmente nublado. 
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)
(foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press)

Há possibilidade de chuvas isoladas e fracas nos vales do Rio Doce, Mucuri e Jequitinhonha. Segundo o meteorologista do Inmet, a massa de ar seco impede que as frentes frias, responsáveis pela chuva, entrem mais pelo continente e resultem em precipitações no restante de Minas Gerais. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade