(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Paróquia de Santana convida fiéis para celebração de aniversário da igreja

Comunidade comemora os 82 anos da paróquia de Santana, que congrega fiéis cativos em torno do templo dedicado à mãe de Maria, muitos deles batizados e crismados no local


postado em 24/07/2018 15:21 / atualizado em 24/07/2018 15:38

(foto: Pastoral da Comunicação da Paróquia da Santana/Divulgação)
(foto: Pastoral da Comunicação da Paróquia da Santana/Divulgação)

A tradicional festa de Santana, que de acordo com a crença católica é mãe da virgem Maria, realizada pela igreja de nome homônimo, começa nesta quarta-feira. A festa traz uma programação variada para a congregação de fiéis e se estende até o fim de semana.

Tradicionalmente, o dia da Nossa Senhora de Santana é comemorado em 26 de julho. Nesta data também é celebrado o aniversário da igreja, que já completa 82 anos, e é a única em Belo Horizonte a homenagear a avó de Jesus Cristo.

A programação da festa deste ano contempla atos litúrgicos como missas, ofícios, bênçãos especiais a avós e netos, cuidadores, profissionais de saúde e enfermos. Além de uma vasta programação cultural, com apresentações musicais, contação de histórias e coral crescere – grupo formado por idosos. 

Quando a Igreja de Santana foi construída, na esquina das ruas Bernardo Figueiredo e Pirapetinga, no Bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais tinha apenas 39 anos.

O passeio vale a pena até mesmo para conhecer a paróquia, que chama atenção pela ornamentação diferente. Os bancos dos fiéis são voltados para o corredor por onde as pessoas passam. A mesa do altar foi transferida para o centro da nave, com a imagem de Cristo.

Serviço:


Festa Anual de Santana
De 25 a 29 de Julho
Endereço: Rua Bernardo Figueiredo, 131 – Serra (Paróquia de Santana)

25 de julho às 19h – Vigília, recepção das imagens peregrinas de Santana, bênção das famílias e café

26 de julho
15h – Missa, unção dos enfermos e idosos, e café
19h – Missa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)