(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parques das Mangabeiras e Serra do Curral reabrem e exigem cartão de vacina

Unidades estavam fechadas há mais de 200 dias. Visitantes sem o comprovante de vacinação contra a febre amarela, precisam assinar termo de responsabilidade


18/07/2018 09:38 - atualizado 18/07/2018 13:55

Visitantes devem apresentar cartão de vacinação na entrada
Visitantes devem apresentar cartão de vacinação na entrada (foto: Jair Amaral/EM/DA Press)

Os parques municipais das Mangabeiras  - inclusive o Mirante do Mangabeiras - e da Serra do Curral, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram reabertos para população na manhã desta quarta-feira. Porém, o parque está ainda estava bem vazio para uma semana de férias.

Para entrar, os visitantes precisam comprovar imunização contra a febre amarela, sendo que a vacina deve ter sido aplicada pelo menos 10 dias antes da visita. Isso porque ainda prevalece o estado de alerta em relação às medidas preventivas contra a febre amarela.


Thaís Carvalho, de 26 anos, e Daniel Rodrigues, de 32, foram pegos de surpresa e não levaram o cartão de vacina. Eles aproveitaram a semana de férias para praticar tênis em uma das quadras. “É minha primeira vez aqui. Vi o anúncio da reabertura e decidi vir conhecer. Não sabia da necessidade do cartão de vacina. Já vou andar com o meu na bolsa”, contou Thaís. Os dois precisaram de assinar um termo de compromisso para ter a entrada liberada. “Eu sou vacinada e precisei de assinar um termo me responsabilizando”, contou Thaís.

No Parque das Mangabeiras, as áreas de mata e trilhas estarão com acesso temporariamente restrito. A área reaberta ao público contempla as praças das Águas e dos Esportes, Ilhas do Passatempo e Ciranda de Brinquedos.

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)
ACESSO Neste primeiro momento, o acesso do público ao Parque das Mangabeiras será feito apenas pela portaria Sul (Avenida José do Patrocínio Pontes, 580) e pela portaria da Cidadania (Rua Mangabeira da Serra). Já o Mirante do Mangabeiras (Rua Pedro José Prado, 1.000) e o Parque da Serra do Curral (Avenida José do Patrocínio Pontes, 1951), possuem portaria única

O estacionamento no Parque das Mangabeiras agora é pelo sistema rotativo da BHTrans. O Parque da Serra do Curral e o Mirante do Mangabeiras não possuem estacionamento próprio. 

(foto: Jair Amaral/EM/DA Press)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)