(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Parques das Mangabeiras, Serra do Curral e Burle Marx serão reabertos para visitação

A partir de quarta-feira, população poderá visitar os parques mediante comprovação de imunidade contra febre amarela


postado em 13/07/2018 19:38 / atualizado em 16/07/2018 17:40

Vista parcial do Parque das Mangabeiras, que, juntamente com o vizinho, da Serra do Curral, costumam receber em situação normal a visita de cerca de 50 mil pessoas por mês (foto: Beto Novaes/EM/DA Press)
Vista parcial do Parque das Mangabeiras, que, juntamente com o vizinho, da Serra do Curral, costumam receber em situação normal a visita de cerca de 50 mil pessoas por mês (foto: Beto Novaes/EM/DA Press)

Os portões dos parques das Mangueiras (incluindo também o seu mirante) e da Serra do Curral, ambos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, serão finalmente reabertos. A informação foi divulgada na tarde desta sexta-feira pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Os parques estavam fechados há quase sete meses para prevenir a transmissão da febre amarela.

Para visitar os locais ainda será necessário comprovar imunização contra a doença, sendo que a vacina deve ter sido aplicada pelo menos 10 dias antes da visita. Caso os visitantes esqueçam o cartão de vacina, também é possível assinar um termo de compromisso como garantia de que esteja vacinado.

A Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica, que administra os espaços, prevê a formação de filas na entrada, que podem ocorrer no processo de conferência dos cartões ou assinatura dos termos de compromisso, e orienta os visitantes a fazer o agendamento prévio das visitas ao Parque das Mangabeiras e da Serra do Curral no site da prefeitura, que deve ser feito com pelo menos dois dias úteis antes da data desejada e no máximo 30 dias corridos.

Ainda de acordo com a fundação, neste primeiro momento, o acesso ao Parque das Mangabeiras será feito apenas pelas portarias Sul, na Avenida José do Patrocínio Pontes, e da Cidadania, na Rua Mangabeira da Serra. Já o Mirante do Mangabeiras e o Parque da Serra do Curral possuem portaria única.

Os moradores do Barreiro também podem comemorar a reabertura do Parque Ecológico Roberto Burle Marx, último dos parques fechados em função da febre amarela abrirá as portas à população com funcionamento normal, de terça a domingo, das 7h às 18h. Também é necessário comprovar a imunização contra a febre amarela para visitar o local.

A visita aos locais continua sendo gratuita, mas, no caso do Parque das Mangabeiras, o uso das quadras e o aluguel de bolas e petecas são pagos. A interdição dos parques vinha sendo questionada pelos frequentadores e pela população, já que o Ministério da Saúde, por exemplo, considera que a época de transmissão da doença se dê entre dezembro e maio.

* Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)