(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Adolescente com febre hemorrágica é internado em estado grave em Divinópolis

Descartada a suspeita de dengue, há possibilidade de que paciente internado em UTI seja primeiro caso de febre maculosa este ano na cidade. Secretário municipal de saúde aguarda resultado de exames


postado em 17/07/2018 21:58

Um adolescente está internado em estado grave com febre hemorrágica em Divinópolis, Centro-Oeste de Minas Gerais. A suspeita de dengue já foi descartada e exames foram realizados diante da possibilidade de febre maculosa.

De acordo com o secretário municipal de Divinópolis, Amarildo Semusa, o paciente está internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital São João de Deus, na cidade, e o estado dele é grave.

“Na segunda-feira ele deu entrada com quadro de febre hemorrágica na Unidade de Pronto-Atendimento, onde ficou em observação por 12 horas. Estamos aguardando os resultados de exames, pois queremos evitar um alarmismo, uma vez que nossas equipes da vigilância sanitária têm atuado no controle de pragas, responsáveis pela transmissão de doenças”, afirmou.

O paciente, de 17 anos, foi levado para a UPA por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Centro-Oeste. Ele mora em Divinópolis e, diante do quadro de febre, parentes acionaram o Samu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)