(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Policiais ambientais flagram homem com canários da terra em Uberlândia

Durante blitz de policiais rodoviários, homem foi parado com gaiolas com pássaros da fauna silvestre sendo transportados em motocicletas de forma improvisada com riscos para os animais


postado em 16/07/2018 21:00

Canários da terra estavam em gaiola, alçapão e dentro de bolsa(foto: PMMG/Divulgação)
Canários da terra estavam em gaiola, alçapão e dentro de bolsa (foto: PMMG/Divulgação)
Um homem foi preso transportando em uma motocicleta pássaros da fauna silvestre, na cidade de Ituiutaba, no Triângulo Mineiro. Ele foi flagrado por policiais militares da 9ª Companhia de PM de Meio Ambiente, durante blitz da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) mo Km 65 da BR-154.

O homem, de 51 anos, transportava 17 aves silvestres, canários da terra, em uma gaiola, um alçapão e dentro de uma bolsa preta, com risco de morte para os animais. Na casa dele, também na cidade, foram apreendidos mais quatro pássaros da mesma espécime, em duas gaiolas.

Sem autorização para o transporte e nem a manutenção das aves em cativeiro, o homem vai responder pelo crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei Federal 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), no Juizado Especial Criminal, por se tratar de uma infração penal de menor potencial ofensivo.

Como medida administrativa foram lavrados dois autos de infração no valor de 11.100 Unidade Fiscal do Estado de Minas Gerais (UFEMG) contra o infrator, totalizando R$ 36.090,54 de multa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)