(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Projeto ''Férias nos Parques'' oferece atividades de lazer em Belo Horizonte

A programação conta com aulas de skate, basquete, meditação, tai chi chuan, lian gong e yoga, entre outras atividades. Toda a programação é gratuita e aberta ao público


postado em 14/07/2018 13:47 / atualizado em 14/07/2018 18:46

Começaram neste sábado as atividades do projeto "Férias nos Parques", iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB) em parceria com diversos grupos e organizações. Ao todo, 11 parques da cidade e as áreas da Zoobotânica, na Pampulha, vão oferecer diferentes atividades culturais, de recreação e educação ambiental aos visitantes. Toda a programação é gratuita e aberta a diferentes faixas etárias.

Realizado todos os anos, nos meses de janeiro e julho, o projeto "Férias nos Parques" visa proporcionar atividades de lazer, entretenimento e educação ambiental para crianças, jovens e adultos, motivando-os a conhecer e desfrutar dos parques da capital.

A programação vai até o dia 29 de julho e conta com aulas de skate, basquete, meditação, tai chi chuan, lian gong e yoga; visita noturna ao Aquário do Rio São Francisco; oficinas de arte, mágica e sustentabilidade; shows e ensaio de orquestra; rua de lazer com brinquedos infláveis e atividades diversas de recreação; apresentações de dança e espetáculos teatrais.

As atividades serão realizadas nos parques Aggeo Pio Sobrinho (Buritis), Rosinha Cadar (Santo Agostinho), Nossa Senhora da Piedade (Aarão Reis), Ecológico da Pampulha e Lagoa do Nado (Pampulha), Vencesli Firmino da Silva (Alípio de Melo), Jacques Cousteau (Betânia), Municipal Américo Renné Giannetti (Centro), Julien Rien (Anchieta), Conjunto Estrela Dalva (Estrela Dalva) e Professor Marcus Mazzoni (Cidade Nova), além do Aquário do Rio São Francisco (no Zoológico).

Veja programação completa aqui


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)