Publicidade

Estado de Minas

Avião monomotor faz pouso forçado em Montes Claros, Norte de Minas

Depois de falhas no trem de pouso, aeronave se arrastou e danificou fuselagem e hélice. Passageiros saíram andando do aparelho sem ferimentos


postado em 05/07/2018 20:14

Um avião de pequeno porte, monomotor, sofreu pane na tarde desta quinta-feira durante pouso no Aeroporto Mário Ribeiro, em Montes Claros, no Norte de Minas. Os ocupantes da aeronave escaparam sem ferimentos, porém, a pista do terminal foi interditada para retirada do aparelho.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da cidade, o sistema do trem de pouso do avião apresentou falhas e o equipamento recolheu no momento em que tocou o solo.

Descontrolada, a aeronave chegou a tombar parcialmente, com danos na fuselagem e hélice. O aparelho acabou por fazer um pouso forçado, de barriga, e se arrastou por mais de 100 metros. As pessoas que estavam no avião saíram andando normalmente.

Militares dos bombeiros auxiliaram piloto e passageiros, e também na retirada do aparelho do local para liberação da pista.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade