(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Trânsito é liberado no Anel Rodoviário após 12 horas de interdição

Tombamento de caminhão carregado com óleo diesel barrou o fluxo no Bairro Madre Gertrudes. Tráfego foi desviado para Avenida Tereza Cristina, mas lentidão alcançou principais vias do entorno


postado em 26/06/2018 11:12 / atualizado em 26/06/2018 11:23

Está liberado em duas faixas o trânsito no Anel Rodoviário de Belo Horizonte após mais de 12 horas de interdição por conta do tombamento de um caminhão carregado com 38 mil litros de óleo diesel no Bairro Madre Gertrudes, Oeste de BH. O acidente ocorreu na noite desta segunda-feira no sentido Vitória e o trânsito precisou ser desviado para a Avenida Tereza Cristina, gerando grande retenção no Anel, na Avenida Amazonas e nas vias do entorno.

Segundo o tenente Pedro Barreiros, que comanda o policiamento do Anel, foram usados produtos como desengraxante e serragem para amenizar os efeitos do óleo na pista, que deixa o asfalto escorregadio. Cerca de 11 mil litros de óleo diesel vazaram do caminhão e por isso o tenente Barreiros informou que o trabalho precisou ser bastante criterioso para evitar incêndios. Um dos requisitos foi o uso de uma fita para o destombamento do veículo pesado, já que o uso de acbos de aço poderia gerar fagulha e contribuir para um incêndio.

Uma das faixas ainda segue interditada, mas com a liberação de duas o tráfego já passa a fluir de forma a minimizar os efeitos de 12 horas de interdição total do sentido Vitória. O acidente ocorreu no cruzamento do Anel com a Avenida Amazonas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)