(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ônibus de BH vão circular em horários reduzidos durante jogos do Brasil na Copa do Mundo

Na região metropolitana, segundo a Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas, os ônibus também vão circular com alterações


postado em 20/06/2018 09:51 / atualizado em 20/06/2018 16:30

Com a redução na circulação dos ônibus, as filas podem ser comuns nos pontos de embarque de passageiros em BH (foto: Beto Novaes/ EM/ D.A Press)
Com a redução na circulação dos ônibus, as filas podem ser comuns nos pontos de embarque de passageiros em BH (foto: Beto Novaes/ EM/ D.A Press)
Pessoas que dependem do transporte público para chegar aos locais de trabalho devem se preparar para as mudanças nos horários de circulação dos ônibus em Belo Horizonte e região metropolitana durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. 

Nesta sexta-feira, dia 22, durante o confronto contra a Costa Rica, marcado para 9h, em BH a circulação sofrerá queda. Conforme a BHTrans, haverá um reforço no horário de pico até as 8h para levar as pessoas aos locais de trabalho. No entanto, durante a partida, a circulação será reduzida e voltará ao normal às 12h. 

A BHtrans explica que a programação vai atender tanto quem precisa chegar ao trabalho, quanto as pessoas que precisam deslocar-se pela cidade para assistir aos jogos. A medida também será estendida ao jogo entre Brasil x Sérvia, marcado para as 15h da próxima quarta-feira, 27 de junho. Ao final da partida, a BHTrans informou que haverá um reforço na frota de viagens.

A Secretaria de Transportes e Obras Públicas de Minas Gerais (Setop), por sua vez, também confirmou que, durante as duas partidas, os coletivos que atendem a regão metropolitana irão circular em quadro de horários de sábados e dias atípicos. 

Nesta sexta-feira, por exemplo, a circulação será normal para dias úteis até as 7h. No período até as 11h, as linhas vão circular com 10% a menos do efetivo. Entre 11h e 13h, as linhas vão circular com o quadro de horários de pico da manhã em dias úteis e das 13h às 23h59, os ônibus vão obedecer os horários dos dias úteis.

"No dia 27 de junho (quarta-feira), em que o jogo será às 15h, os ônibus metropolitanos circularão com quadro de horários de dia útil da 0h às 14h e, após esse horário, será o quadro de horário de sábado", informou a secretaria.

Bancos e comércio  


Assim como o transporte público, bancos e comércio também passam por adaptações durante as partidas da Seleção Brasileira. Nesta sexta-feira, devido ao jogo marcado para as 9h, as agências bancárias vão funcionar das 13h às 17h. Na quarta-feira,, quando o jogo começará às 15h, o expediente bancário será das 9h às 13h. 
 
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os boletos com vencimento nos dias em que os horários passarem por alterações poderão ser quitados nos caixas eletrônicos e internet banking. 

Segundo a entidade, a recomendação entra em vigor “por motivos de segurança das agências e de transporte de valores”. A Febraban esclarece ainda que os bancos deverão afixar em suas dependências aviso sobre o horário de atendimento nos dias de jogos do Brasil, com uma com antecedência mínima de 48 horas. 
 
Já o comércio e os shoppings, segundo deliberação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), abrirão as portas às 12h nesta sexta-feira. Na semana que vem, devido ao jogo contra a Sérvia às 15h, as lojas funcionam das 8h às 14h30, retornando as atividades às 17h30. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)