(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Triângulo Mineiro tem mais um ataque a ônibus

Alvo da vez foi na cidade de Iturama. Cinco pessoas foram presas e apreendidas


postado em 09/06/2018 09:26

Foco do incêndio foi a parte central do ônibus(foto: Bombeiros/Divulgação)
Foco do incêndio foi a parte central do ônibus (foto: Bombeiros/Divulgação)
O Triângulo Mineiro registrou mais um ataque a ônibus na madrugada deste sábado. O novo alvo dos criminosos foi na cidade de Iturama. Tudo leva a crer que estava programada uma ação bem maior, que só não se concretizou porque um grupo foi interceptado pela polícia nessa sexta-feira à noite. Ao todo, cinco pessoas foram presas e apreendidas.

O incêndio num ônibus de viagem ocorreu às 5h30, praça Dona Francisca Justiniana de Andrade. O veículo estava estacionado e não tinha ninguém dentro. Um frentista de um posto de gasolina viu as chamas, tentou apagá-las com extintor e chamou o Corpo de Bombeiros.

Segundo os militares, o foco estava concentrado nos bancos na parte central. Cerca 10 a 12 bancos foram parcialmente destruídos, bem como cortinas, parte elétrica, forro do teto, partes plásticas e duas janelas de vidro.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, dois adolescentes de 16 e 17 anos foram apreendidos por promoverem os ataques. Um terceiro homem foi ouvido como testemunha e liberado. Segundo a PM, ele não participou da ação.
Ônibus de viagem foi atacado às 5h30 deste sábado(foto: Bombeiros/Divulgação)
Ônibus de viagem foi atacado às 5h30 deste sábado (foto: Bombeiros/Divulgação)

Nessa sexta à noite, a Polícia Militar Rodoviária com o apoio da Companhia da PM de Iturama prenderam três homens durante uma operação preventiva na cidade e na vizinha Campina Verde. Dois veículos, um HB20 preto roubado com chassi adulterado e um Gol branco foram abordados na BR-364, em Campina Verde, e foi constatado que os suspeitos estavam indo para Iturama promover ataques. Foi apreendido também dinheiro e um galão de gasolina.

Há uma semana, bandidos ligados a facção criminosa nacionalmente conhecida promovem uma onda de terror em Minas Gerais, sobretudo no Triângulo e no Sul do estado. São 39 cidades atingidas, 85 maiores presos e pelo menos 24 adolescentes apreendidos. Em todo o estado, 67 ônibus foram queimados esta semana.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)