(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Saiba quais serviços de saúde estarão abertos hoje em BH

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) orientou a população a procurar esses serviços somente 'nos casos de urgência e emergência, ou seja, nas situações com risco de morte, sequela ou sofrimento intenso'


postado em 27/05/2018 01:00 / atualizado em 27/05/2018 09:08

(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press.)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/D.A Press.)
A suspensão da circulação de ônibus hoje na capital poderá impactar do lazer à saúde, exigindo atenção especial da população antes de se deslocar. Algumas mudanças já estão pré-determinadas e outras poderão ocorrer em caso de falta dos funcionários, como no caso dos parques. Amanhã também haverá alterações, já que será ponto facultativo no serviço público municipal.

Embora a previsão seja de funcionamento normal da Rede Sistema Único de Saúde (SUS-BH), das Unidades de Urgência do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB), das Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s), da Central de Internações e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), entre outros, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) orientou a população a procurar esses serviços somente “nos casos de urgência e emergência, ou seja, nas situações com risco de morte, sequela ou sofrimento intenso”.

A PBH ainda montou um plano de contingência para os trabalhadores que trabalharão hoje nos serviços de urgência e emergência da capital. Foram identificados os funcionários que residem próximo às unidades para darem cobertura ao plantão de hoje. “Além disso, foi estruturado plano de mobilidade regional para buscar e levar os trabalhadores aos serviços e ainda reorganizadas as escalas de trabalho garantindo a oferta de procedimentos essenciais”, explicou por meio de nota.

Entre os eventos suspensos está a Feira do Mineirinho, na Região da Pampulha. Segundo os organizadores, as atividades serão retomadas na quinta-feira. Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), a Feira de Artesanato da Avenida Afonso Pena, por sua vez, está confirmada.

Amanhã, a coleta de lixo será realizada no Centro – dentro dos limites da avenida do Contorno –, e nas regiões Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Pampulha e Venda Nova.  Ainda segundo a PBH, não haverá coleta nas regiões Sul, Barreiro e Oeste. A prefeitura orienta que “durante a suspensão da coleta de lixo, a população deverá manter guardados os resíduos, devidamente acondicionados em local seguro, até que a situação se normalize e os caminhões da SLU voltem a circular regularmente.”

O que abre na saúde


Confira o funcionamento das repartições

>> Unidades de Urgência do Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB).
>> Unidades de Pronto-Atendimento (UPA’s).
>> Central de Internações.
>> Samu – 192.
>> Centros de Referência em Saúde Mental (Cersam’s)
>> Serviço de Urgência Psiquiátrica (SUP).
>> Os outros equipamentos da Rede SUS-BH terão funcionamento com escala de 50% dos profissionais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)