(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Militares são surpreendidos com parto de emergência de gêmeos no Venda Nova

Pai das crianças pediu ajuda em unidade da PM. Casal, que mora na Comunidade Dandara, recebeu apoio dos militares para seguir até o Hospital Risoleta Neves


postado em 18/05/2018 22:56 / atualizado em 18/05/2018 23:46


Militares da 15ª Companhia do 49º BPM participaram na noite desta sexta-feira de uma corrida para a chegada de gêmeos de um casal da Região do Venda Nova. Uma das crianças nasceu dentro de um veículo quando estacionou na portaria do Hospital Risoleta Neves. O irmão esperou a mãe chegar no bloco cirúrgico. Na quarta-feira, PMs realizaram o parto de um menino numa viatura estacionada num posto de combustível na Pampulha.

Assim que menino nasceu, com ajuda de PMs, foi colocado em estufa e passa bem(foto: PMMG/Divulgação)
Assim que menino nasceu, com ajuda de PMs, foi colocado em estufa e passa bem (foto: PMMG/Divulgação)
De acordo com a polícia, por volta das 17h30, o pai da criança chegou à sede da 15ª Cia. pedindo apoio, pois sua mulher estava em trabalho de parto de gêmeos. Os militares seguiram rapidamente com ele até a comunidade Dandara, onde o casal mora.

Depois de uma rápida avaliação, cosntatou-se que os bebês ainda estavam na barriga da mãe, e então foi montada uma operação para levar a parturiente à maternidade do Risoleta Neves. A mulher foi colocada num veículo particular e, acompanhada de uma policial militar, seguiu para unidade de saúde, como os demais PMs abrindo caminho n trânsito.

Próximo à maternidade, uma das crianças apontou o pezinho e decidiu que não esperaria mais para nascer. Com com o auxílio do major Warley, o menino nasceu e foi entregue imediatamente à equipe médica. A mãe foi colocada em uma maca e levada para o bloco cirúrgico. Os gêmeos, Lorran e Micael, chegaram saudáveis e ficaram internados na maternidade do Risoleta Neves.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)