(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Sexta-feira tem casamento comunitário com 500 casais em BH

Cerimônia será realizada no ginásio do Mineirinho, na Pampulha. Objetivo é oferecer a possibilidade de casais oficializarem uniões estáveis, sem custas do cartório


postado em 16/05/2018 21:05

Cerimônia reúne centenas de casais que aproveitam a oportunidade para oficializar união(foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Cerimônia reúne centenas de casais que aproveitam a oportunidade para oficializar união (foto: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
 
Nesta sexta-feira é o dia de 500 casais dizer o “sim”, durante cerimônia de casamento coletivo no ginásio do Mineirinho, na Avenida Antônio Abrahão Caram, 1.000, São Luiz, na Pampulha. O evento, que tem o apoio dos cartórios de registro civil do estado e do Tribunal de Justiça (TJMG), é realizado pela Defensoria Pública (DPMG).

O casamento comunitário é voltado para casais residentes em Belo Horizonte que não têm condições de pagar as taxas devidas aos cartórios. O evento é uma das ações extrajudiciais de alcance social que buscam tornar possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania.

Seu objetivo é promover a regularização jurídica de casais que ainda não têm a união oficializada, legitimando sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e contribuindo para o resgate da autoestima.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)