(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gestantes têm Dia de Beleza no Sofia Feldman

Ação faz parte da Semana das Mães e será realizada voluntariamente por um grupo de profissionais de um salão de beleza


postado em 09/05/2018 08:33 / atualizado em 09/05/2018 13:44

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)

Na semana em que é celebrado o Dia das Mães, a Casa da Gestante Zilda Arns, unidade de cuidado vinculada ao Hospital Sofia Feldaman, irá se transformar em um salão de beleza e receber uma equipe de profissionais voluntários para oferecer às futuras mamães um dia dedicado ao autocuidado e ao bem-estar.

A ação, nesta quarta-feira (9-05), será entre 10h e 16h. Foi idealizada pela própria instituição em parceria com a Mutari e tem como proposta valorizar a gestante e o cuidado da imagem, durante o tempo em que permanecem internadas ou participando de acompanhamentos.

De acordo com Jordânia França, enfermeira Obstetra há sete anos na instituição, as atividades pretendem elevar a autoestima de cada mulher na gravidez. "Entendemos que essas ações são bem importantes por questão psicossocial já que a maioria de nossas grávidas não tem vaidade, seja pela situação financeira ou psicológica", ressalta.

Dentre os serviços oferecidos, estão o tratamento de hidratação profunda, nutrição, reconstrução e escova. Para France Batistelli, diretora de P&D da Mutari, levar essa ação até o Hospital Sofia Feldaman é de grande importância. "Falar de beleza é falar de si mesma. É entender a si respeitar, a si valorizar, a si cuidar. O resultado do cuidado com a autoestima somado aos cuidados com a beleza é gratificante".

A Casa da Gestante Zilda Arns foi aberta em outubro de 2007, atende 350 municípios mineiros e tem capacidade de acolher 25 gestantes. Atualmente, 20 mulheres em condições de permanência, alimentação e acompanhamento são atendidas pela instituição. Internamente, uma equipe multiprofissional, composta por enfermeira obstetra, médico obstetra e técnico de enfermagem, cuida e assiste as grávidas.

Serviço

Dia de Beleza na Casa da Gestante do Sofia Feldman

Dia: 09 de maio de 2018, quarta-feira

Horário: Das 10h às 16h

Local: Casa da Gestante – Hospital Sofia Feldman /
Rua Antônio Bandeira, 1060 - Tupi


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)