(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Evento na capital mineira quer promover paz entre religiões na Pampulha

Edição do Festival Juventude Pela Paz acontece neste domingo, no Solarium Recepções. Música, comida vegana e preces ecumênicas marcam a programação


postado em 26/04/2018 17:23 / atualizado em 26/04/2018 17:38

(foto: Festival da Juventude pela Paz/Divulgação)
(foto: Festival da Juventude pela Paz/Divulgação)
Em tempos de intolerância, um alento na capital mineira. A 6ª edição do Festival Juventude Pela Paz, evento que promove a união entre jovens que professam diversas religiões no Brasil e no mundo, acontece neste domingo, em Belo Horizonte. Sediado no Solarium Recepções, no Bairro Bandeirantes, Região da Pampulha, o evento gratuito pretende celebrar a cultura de paz e de fraternidade.

Com o tema"Cura interior por meio da elevação da consciência", o encontro terá trilha sonora de grupos mineiros como Bequadros, Conecto e Duo Harpas, assim como de artistas de outros estados, como Café, de Santa Catarina, e o Coral Juventude pela Paz, formado por jovens da capital mineira, Carmo da Cachoeira, São Paulo, São Carlos e Rio de Janeiro.

Quem não come carne ou produtos de origem animal pode comemorar: o evento terá comida vegana gratuita. Além disso, rodas de conversas, artes visuais, e performances prometem momentos de expressão e apreciações artísticas com orações ecumênicas. De acordo com o grupo, o evento tem a finalidade de "gerar harmonia e paz entre os participantes".

O movimento acontece em Buenos Aires, Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro, São Carlos, São Paulo e Teresópolis. O evento, "100% livre de álcool e fumaça", já passou pelas capitais catarinense, fluminense e pernambucana.

* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)