Publicidade

Estado de Minas

Evento na capital mineira quer promover paz entre religiões na Pampulha

Edição do Festival Juventude Pela Paz acontece neste domingo, no Solarium Recepções. Música, comida vegana e preces ecumênicas marcam a programação


postado em 26/04/2018 17:23 / atualizado em 26/04/2018 17:38

(foto: Festival da Juventude pela Paz/Divulgação)
(foto: Festival da Juventude pela Paz/Divulgação)
Em tempos de intolerância, um alento na capital mineira. A 6ª edição do Festival Juventude Pela Paz, evento que promove a união entre jovens que professam diversas religiões no Brasil e no mundo, acontece neste domingo, em Belo Horizonte. Sediado no Solarium Recepções, no Bairro Bandeirantes, Região da Pampulha, o evento gratuito pretende celebrar a cultura de paz e de fraternidade.

Com o tema"Cura interior por meio da elevação da consciência", o encontro terá trilha sonora de grupos mineiros como Bequadros, Conecto e Duo Harpas, assim como de artistas de outros estados, como Café, de Santa Catarina, e o Coral Juventude pela Paz, formado por jovens da capital mineira, Carmo da Cachoeira, São Paulo, São Carlos e Rio de Janeiro.

Quem não come carne ou produtos de origem animal pode comemorar: o evento terá comida vegana gratuita. Além disso, rodas de conversas, artes visuais, e performances prometem momentos de expressão e apreciações artísticas com orações ecumênicas. De acordo com o grupo, o evento tem a finalidade de "gerar harmonia e paz entre os participantes".

O movimento acontece em Buenos Aires, Florianópolis, Recife, Rio de Janeiro, São Carlos, São Paulo e Teresópolis. O evento, "100% livre de álcool e fumaça", já passou pelas capitais catarinense, fluminense e pernambucana.

* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade