(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Assaltante é baleado depois de tentar roubar carro de PM em Contagem

Um comparsa que participou do crime fugiu, mas foi localizado e preso por policias militares com uma réplica de arma


postado em 18/04/2018 09:02 / atualizado em 18/04/2018 12:34

Uma tentativa de assalto contra um policial militar terminou com um homem baleado e outro detido no fim da madrugada desta quarta-feira na Avenida João César de Oliveira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o cabo, de 34 anos, e lotado no 2º Batalhão de Policiamento Especializado estava indo para o trabalho quando foi cercado por um Ford Ka, na alça de acesso da Via Expressa à Avenida João César de Oliveira. 
 
Um criminoso desceu do veículo armado, anunciou o assalto e pediu que o militar entregasse o veículo dele, um Fiat Linea. O cabo da PM, inicialmente, se rendeu e desceu do carro. Um dos assaltantes, de 19 anos, entrou no Línea e viu o coturno e a farda do cabo no banco do passageiro.

Quando percebeu que se tratava de um PM, o homem atirou por diversas vezes na direção do cabo, mas a arma falhou. Conforme a corporação, o cabo reagiu e atirou contra o assaltante que foi ferido com cinco tiros: dois no rosto, um no pescoço, um no punho direito e um nas costas.

O assaltante foi levado por uma viatura ao Hospital de Contagem. O comparsa, de 30 anos, que havia ficado dentro do carro, tentou fugir a pé e foi localizado em uma linha férrea pouco tempo depois na Via Expressa. Uma réplica de arma de fogo foi apreendida com o homem.

O revólver usado para tentar atirar no PM também foi apreendida. Segundo a PM, o Ford Ka que os assaltantes usaram para cometer o crime estava com o chassi e a placa adulterados. Os dados que estavam no veículo pertenciam a um carro roubado na última semana no Bairro Glória, Noroeste de BH.

Os dois criminosos já possuem passagens criminais por roubo, tráfico de drogas, receptação e homicídio.

A arma do militar foi apreendida e ele foi encaminhado, junto com o assaltante detido, para a delegacia de plantão da Polícia Civil. O assaltante que foi baleado precisou ficar internado em observação e o estado de saúde é grave. 

Por causa da ocorrência, o trânsito ficou lento na via na altura do viaduto sobre a Via Expressa nesta manhã e nos acessos à avenida pelo Bairro Bela Vista.
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)