(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cães dos bombeiros chamam a atenção durante evento em praça de Uberaba

Exibição de animais serviu para chamar a atenção de público sobre os riscos de acidentes domésticos. Cães são usados pela corporação na busca e resgate de pessoas desaparecidas


postado em 25/03/2018 16:29 / atualizado em 25/03/2018 19:28

 
Crianças tiveram contato com um dos cães do Corpo de Bombeiros(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Crianças tiveram contato com um dos cães do Corpo de Bombeiros (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Cães das raças golden, pastor belga de malinois e labrador do Corpo de Bombeiro fizeram a alegria de quem participou do evento Páscoa na Praça, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Quem estava na Praça Nossa Senhora do Rosário, neste sábado, assistiram as demonstrações do adestramento dos animais, bem como tiveram contato com eles, fazendo carinho.

Os cães dos bombeiros são treinados para ações de busca e resgate de pessoas sumidas. Os militares usaram da docilidade e inteligência dos animais para atrair a atenção do público, principalmente as crianças, para dar orientações sobre prevenção de acidentes domésticos, muito comuns na primeira infância, tais como a ingestão de detergentes, afogamento em baldes e piscinas, queimaduras em fogões.

Houve demonstração de adestramento dos animais e orientação sobre situações de risco(foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Houve demonstração de adestramento dos animais e orientação sobre situações de risco (foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Também foram dadas explicações sobre os trabalhos de prevenção e socorro desempenhados pelo Corpo de Bombeiros, bem como destacado os transtornos e risco dos trotes passado pelo telefone 193, com relatos de falsas ocorrências, que acabam por empenhar um aparato que pode ser necessário no atendimento de uma situação real.

“A percepção do risco e a adoção de condutas preventivas e seguras são bases da proteção e defesa civil. É uma das muitas missões da corporação, que enxerga a educação como uma mola para impulsionar o progresso”, salientou o tenente Eliel Miranda, do 8º Batalhão de Bombeiros Militares de Uberaba.
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)