(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Cabo da PM reage a assalto, atira e prende dois criminosos na Pampulha

Um dos homens foi baleado na perna direita e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII


postado em 16/03/2018 09:58 / atualizado em 16/03/2018 11:59

Uma tentativa de roubo contra um cabo da Polícia Militar terminou com um assaltante baleado e outro preso no Bairro Copacabana, Região da Pampulha, na madrugada desta sexta-feira. O agente estava de folga quando foi abordado.

A corporação informou que o militar, acompanhado de um amigo, estacionou o carro no cruzamento da Avenida Portugal com a Rua Augusto Veloso. Dois homens que estavam em uma moto se aproximaram do veículo e anunciaram o assalto.

O garupa, Gustavo Henrique da Silva Teixeira, de 28 anos, apontou uma arma para o cabo que reagiu, informando que era policial. Em seguida, ele atirou na perna direita do assaltante. Gustavo foi detido e o comparsa, Paulo Henrique Morais, de 20 anos, tentou fugir na moto, mas testemunhas que estavam no local impediram e o homem também foi detido. 

Gustavo Henrique foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, onde permanece internado com quadro de saúde estável e sob escolta policial. Paulo Henrique também teve alguns ferimentos causados durante a tentativa de fuga e foi atendido no Hospital Risoleta Neves.

O cabo, lotado no 40º Batalhão da Polícia Militar, foi preso e teve a arma apreendida. A corregedoria da corporação vai apurar a conduta do agente. A moto usada no crime foi apreendida e a ocorrência foi encaminhada na Central de Flagrantes (Ceflan) da Polícia Civil. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)