Publicidade

Estado de Minas

Bombeiros salvam vítima de acidente com uso de técnica especial de içamento

Por causa do porte físico da vítima e do terreno irregular, foi preciso usar o sistema de redução de forças, para evitar novas lesões


postado em 09/03/2018 10:10 / atualizado em 09/03/2018 12:44

Ver galeria . 4 Fotos Bombeiros salvam vítima de acidente com moto usando técnica especial de içamentoCBMMG
Bombeiros salvam vítima de acidente com moto usando técnica especial de içamento (foto: CBMMG )

Um motociclista com fratura exposta na perna direita e escoriações pelo corpo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com o uso de uma técnica especial.

O acidente aconteceu no bairro José Bernardino I, em Uberaba. A vítima alega que foi fechada por um caminhão e, para evitar a batida, trombou na mureta de proteção e caiu em um barranco às margens da rua, ao lado de uma linha férrea.

O caminhão não parou para prestar socorro.

No local, os bombeiros constataram a dificuldade para retirar a vítima sem causar novos danos. Decidiram, então, usar a técnica de içamento chamada de "sistema de redução de forças".

Para isso, os bombeiros usaram cordas, polias, mosquetões e escada. Fizeram uma espécie de trilha segura, por onde a prancha de resgate com a vítima pudesse passar com segurança. O porte físico da vítima e o terreno íngreme e irregular eram fatores de risco de novas lesões ou agravamento das já existentes, caso a prancha ou os bombeiros escorregassem durante o transporte.

A vítima foi levada para o hospital de Clínicas da UFTM.

A motocicleta foi recolhida pela polícia, porque estava com irregularidades no documento de registro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade