(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Estudante é baleado no rosto por colega em escola em São João del-Rei

Agressão foi na manhã desta quinta-feira na Escola Estadual Professor Iago Pimentel. O aluno ferido teve uma bala alojada no nariz e não corre risco de morrer. O outro foi apreendido


postado em 01/03/2018 17:45 / atualizado em 01/03/2018 19:17

Depois do incidente, aulas foram suspensas na escola e serão retomadas nesta sexta(foto: Reprodução/Facebook)
Depois do incidente, aulas foram suspensas na escola e serão retomadas nesta sexta (foto: Reprodução/Facebook)
Um estudante de 17 anos, baleado no rosto por um colega de escola na manhã desta quinta-feira, não corre risco de morrer, apesar o projetil ter se alojado no nariz da vítima. A ocorrência foi na manhã na Escola Estadual Professor Iago Pimentel, em São João del-Rei, no Bairro São José Operário. O jovem foi surpreendido pelo também aluno da instituição, um adolescente de 16 anos, que se aproximou atirou em direção à sua cabeça. Os motivos da agressão não foram esclarecidos.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) afirmou que tomou todas as providências necessárias diante do incidente. Porém, não informou detalhes sobre as circunstâncias do atentado. Segundo a SEE, a direção da escola acionou, imediatamente, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), assim como os responsáveis pelos dois estudantes. O baleado foi socorrido na Santa Casa da cidade. O agressor fugiu, mas à tarde sua mãe o apresentou numa unidade da PM. Ele foi autuado na delegacia local por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.

A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de São João del-Rei acompanha o caso, além de oferecer todo o suporte à escola, vítima e famílias dos envolvidos. A diretora da SRE e o diretor da escola estiveram durante toda a manhã junto aos parentes do estudante ferido no hospital. E, de acordo com as últimas informações repassadas pela família, ele está consciente, estável e não corre risco de morte. Uma equipe da superintendência também esteve na unidade de ensino pela manhã, e as aulas foram suspensas durante todo o dia.

Nesta sexta-feira as atividades escolares serão retomadas e o pessoal da SRE retornará à instituição para conversar com professores, alunos e demais funcionários. O objetivo é tranquilizar a comunidade escolar e melhorar o clima no local. Representantes da regional de ensino vão auxiliar a direção da unidade na elaboração de projetos educativos para prevenção contra a violência no ambiente escolar. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)