(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil oficializa décima morte no período chuvoso em Minas Gerais

Os dados podem aumentar, pois há duas pessoas desaparecidas no distrito de Urucânia, na Zona da Mata, outra em Vespasiano, na Grande BH


postado em 16/02/2018 17:39

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) atualizou os dados sobre o período chuvoso 2017/2018 nesta sexta-feira. O número de mortes subiu para 10. A última vítima a entrar para a lista foi um jovem de 21 anos que morreu depois de sofrer uma descarga elétrica em um assentamento localizado próximo a São Gotardo, na Região do Alto Paranaíba, em 4  dezembro. Os dados podem aumentar, pois há duas pessoas desaparecidas no distrito de Urucânia, na Zona da Mata, outra em Vespasiano, na Grande BH. Além da morte de um ciclista vítima de descarga elétrica que está sendo analisada. São 37 municípios em situação de emergência.

A morte do jovem em São Gotardo aconteceu em dezembro. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), Lenilson da Silva Macedo estava dentro de uma moradia localizada em um assentamento, na Rua Sebastião Alves Pinto, em Guardas dos Ferreiros, quando houve um estrondo por volta das 23h. Chovia muito no local.

Testemunhas contaram que o barulho foi causado por uma descarga elétrica. Um adolescente de 14 anos deixou o local pedindo por socorro e dizendo que o irmão tinha morrido. Ele foi amparado por moradores e encaminhado a um posto de saúde do município. Ele estava com náuseas e se queixava de dores de cabeça.  Os policiais militares foram até o local e notaram que o jovem não apresentava sinais vitais.

A última morte registrada em Minas Gerais aconteceu em Resende Costa, na Região Central, em 10 de fevereiro. De acordo com a Cedec, com base em informações do Corpo de Bombeiros, uma mulher tentou atravessar um córrego com o carro, quando foi atingida por uma correnteza. Ela desceu do automóvel e acabou sendo arrastada. O corpo da vítima foi encontrado a aproximadamente 1,5 mil metros do local.

Morte em apuração

A Cedec ainda aguarda laudos que comprovem quais foram as causas da morte do ciclista Manoel de Freitas Júnior. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, no Sul de Minas, o ciclista fazia um treino em uma estrada rural na divisa de Minas Gerais com São Paulo. Durante o percurso, o homem ficou para trás. Com a demora de chegar no ponto combinado, um de seus amigos voltou para saber o que acontecia. A vítima foi encontrada caída de barriga para baixo próximo a bicicleta.

O colega dele acionou o Corpo de Bombeiros e deu início a massagens cardíacas, já que Manoel não apresentava sinais vitais. Os militares chegaram ao local e continuaram os trabalhos. Eles constataram que a vítima possuía queimaduras no corpo, como nos membros inferiores e superiores, e nas vias aéreas. A suspeita é que tenha sido atingido por um descarga elétrica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)