(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Ciclista que morreu durante treino pode ser a nona vítima do período chuvoso 2017/2018

A suspeita é que o homem tenha sido atingido por uma descarga elétrica. Corpo dele foi sepultado nesse domingo no Sul de Minas Gerais


postado em 05/02/2018 16:46

A Defesa Civil Estadual (Cedec) aguarda um laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, para avaliar as causas da morte de um ciclista no último sábado na cidade. A suspeita é que ele tenha sido atingido por uma descarga elétrica enquanto treinava na cidade junto com outros colegas. Caso seja confirmado, Manoel de Freitas Júnior será a nona vítima do período chuvoso 2017/2018.

A morte de Manoel aconteceu no último sábado. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, o ciclista fazia um treino em uma estrada rural na divisa de Minas Gerais com São Paulo. Durante o percurso, o homem ficou para trás. Com a demora de chegar no ponto combinado, um de seus amigos voltou para saber o que acontecia. A vítima foi encontrada caída de barriga para baixo próximo a bicicleta.

O colega dele acionou o Corpo de Bombeiros e deu início a massagens cardíacas, já que Manoel não apresentava sinais vitais. Os militares chegaram ao local e continuaram os trabalhos. Eles constataram que a vítima possuía queimaduras no corpo, como nos membros inferiores e superiores, e nas vias aéreas.

No caminho para o hospital, foi pedido apoio de uma ambulância de suporte avançado no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Um médico constatou a morte de Manoel. O corpo de dele foi enterrado nesse domingo.

De acordo com a Defesa Civil estadual, a morte já é de conhecimento do órgão. Porém, ainda é aguardado um laudo do IML da cidade para constatar quais são as causas da morte do ciclista. Se foi constatado que foi devido a descarga elétrica, o caso será incluído no balanço diário do período chuvoso.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)