(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Padre Danilo Mamede, da Paróquia Nossa Senhora, Mãe da Igreja, é sepultado em BH

Sacerdote, classificado pela arquidiocese da capital como "um dedicado servidor de todo o povo de Deus" morreu nesta segunda-feira


postado em 13/02/2018 17:30 / atualizado em 13/02/2018 17:40

(foto: Arquidiocese BH/Divulgação)
(foto: Arquidiocese BH/Divulgação)
Foi sepultado no fim da tarde desta terça-feira, no Cemitério Bosque da Esperança, o corpo do padre Danilo Mamede de Campos Rodrigues, pároco emérito da Paróquia Nossa Senhora, Mãe da Igreja, no Bairro Vila Paris, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O religioso faleceu nesta segunda-feira.

Segundo o cemitério, cerca de 400 pessoas, entre familiares, amigos, fiéis, padres e freiras, compareceram ao enterro, número menor ao que esteve presente durante o velório na paróquia da Rua Iraí, que começou às 7h desta terça. O clima da despedida era de tranquilidade. Durante o dia, aconteceram três missas em homenagem ao padre.

Em nota, a Arquidiocese de Belo Horizonte disse que “as comunidades de fé se despedem, com pesar, de um dedicado servidor de todo o povo de Deus.” E acrescentou que o arcebispo Dom Walmor de Oliveira e os bispos auxiliares da arquidiocese estão unidos em oração aos familiares e muitos amigos do sacerdote.

Padre Danilo Mamede tinha 72 anos. Nasceu no dia 17 de agosto de 1945, em Santarém, no Pará. Foi ordenado padre em 7 de janeiro de 1971. Além de pároco emérito, era capelão do Hospital Luxemburgo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)