(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Altas temperaturas e tempo firme devem marcar feriado em Minas; confira o tempo em BH

Depois de um período de muita chuva, capital mineira volta a ter dias quentes e sem precipitações


postado em 09/02/2018 18:49 / atualizado em 09/02/2018 19:00

(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
(foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press)
Os foliões que vão passar o carnaval em Minas Gerais devem se preparar para o calor. A previsão é de tempo firme a parcialmente nublado em quase todas as regiões. As temperaturas devem variar e ficar alta. A perspectiva é que a máxima atinja 32ºC em Belo Horizonte e até 37ºC em cidades do Norte e Jequitinhonha. Em relação a chuva, a capital mineira pode ter pancadas isoladas neste sábado. Em todo o estado, a perspectiva é de precipitações no Triângulo Mineiro e no Sul. 

Depois de um período de muita chuva, a capital mineira vai voltar a ter dias quentes e sem precipitações. O calor deve aumentar junto com a alegria de mais de 3,6 milhões de pessoas que vão passar a folia na capital mineira. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), somente neste sábado pode ter pancadas de chuva na cidade. “Para BH a previsão é de chuva isolada no sábado no período da tarde, entre 16h e 20h. Mas ainda é possibilidade, não está confirmado”, afirmou o meteorologista Luiz Ladeia.

Os foliões devem acrescentar alguns objetos, como bonés, ou boinas, na fantasia ou fazer adaptações para não sofreram com o calor. A mínima entre esta sexta-feira e terça-feira deve ficar em 20ºC. Já a temperatura máxima deve atingir 32ºC em todos os dias. A umidade relativa do ar também vai cair, mas ficar entre 40% e 80%. No interior de Minas, como em cidades do Vale do Jequitinhonha e Norte, os termômetros podem marcar até 37ºC.

De acordo com o Inmet, o tempo deve ficar firme na maioria das regiões de Minas Gerais. “Temos previsão de chuva para o Triângulo e Sul de Minas entre sábado e domingo. Nas outras regiões, o tempo deve ficar com sol claro e parcialmente nublado com poucos chances de precipitações”, disse Ladeia. Quem for passar a folia em cidades históricas deve ficar atento. Em Mariana e Ouro Preto há possibilidade de chuva isolada neste sábado. Mesma previsão para Diamantina. A temperatura nos três municípios devem ficar em torno de 30ºC. Em Abaeté, que terá apresentações de sertanejos como Henrique e Juliano e Gusttavo Lima e da banda de axé É o Tchan!, não há previsão de chuva e termômetros marcam 31 ºC. 

Nos litorais do Espírito Santo e do Sul da Bahia, destinos procurados por muitos mineiros, a previsão é de chuvas rápidas, fracas e isoladas durante todo o feriado, de acordo com a Cemig. No Rio de Janeiro pode acontecer chuvas em pontos isolados no fim de semana e na quarta-feira, mas sem volume significativo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)