Publicidade

Estado de Minas

Em pleno verão, cidade do Sul de Minas registra 8,6 graus nesta quinta-feira

Belo Horizonte e região metropolitana registram dia com pancadas de chuva isoladas e de céu nublado


postado em 01/02/2018 10:15 / atualizado em 01/02/2018 10:46

Belo Horizonte amanheceu com chuva fina e céu nublado nesta quinta-feira (foto: Paulo Filgueiras: EM D.A Press)
Belo Horizonte amanheceu com chuva fina e céu nublado nesta quinta-feira (foto: Paulo Filgueiras: EM D.A Press)
Moradores de Maria da Fé, no Sul de Minas, foram surpreendidos nesta manhã com a temperatura de 8,6 graus em pleno verão. O registro foi o menor do estado nesta quinta-feira, de acordo com o instituto PucMinas/TempoClima. 

Uma massa de ar frio atua na região e resultou na queda das temperaturas nesta manhã. Conforme o instituto, o frio permanece no Sul até o fim desta semana. Nas outras regiões do interior de Minas Gerais, a previsão é de chuva e tempo instável. 

“As áreas de instabilidades avançaram para a Região Norte do estado e, em consequência disto, no Noroeste e nos Vales do Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri a chuva pode ser mais forte acompanhada de raios e rajadas de vento,” explicou Heriberto dos Anjos, meteorologista do PucMinas/TempoClima. 

Apesar da previsão de precipitações, o calor segue no Norte de Minas e a temperatura, à tarde, chega aos 33 graus.  

Em Belo Horizonte e região metropolitana, o dia será nublado e o sol aparece entre nuvens no período da tarde. Há previsão de chuva isolada, mas com volume menor do que foi registrado na terça e quarta-feira na Grande BH.

Nesta quinta-feira, a temperatura na capital mineira não passa de 29 graus e a umidade relativa do ar fica em torno de 55%. 

* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade