(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva deve amenizar o calor nesta semana na Grande BH

Uma frente fria que avança por Minas Gerais causará instabilidade climática e queda na temperatura máxima nos próximos dias, segundo o PucMinas/TempoClima


postado em 29/01/2018 08:50 / atualizado em 29/01/2018 12:00

Com temperatura em torno de 20 graus no amanhecer, belo Horizonte amanheceu com céu ensolarado a parcialmente nublado (foto: Paulo Filgueiras: EM/ D.A Press)
Com temperatura em torno de 20 graus no amanhecer, belo Horizonte amanheceu com céu ensolarado a parcialmente nublado (foto: Paulo Filgueiras: EM/ D.A Press)
A semana deverá ser chuvosa em Belo Horizonte e região metropolitana, de acordo com o instituto PucMinas/TempoClima. A previsão também se estende aos municípios do interior de Minas Gerais. 

Uma frente fria que começou a atuar no estado ainda nesse domingo ganhará força nos próximos dias e, além do registro de chuva, a Grande BH também terá queda na temperatura máxima que deve ficar em torno de 26 graus durante a semana, ainda segundo o PucMinas/TempoClima. 

Nesta segunda-feira, o calor continua forte em BH e região metropolitana e os termômetros podem marcar 30 graus durante o dia. O céu permanece ensolarado a parcialmente nublado e há possibilidade de chuva para a capital mineira a partir do período da tarde. 

No interior de Minas, as precipitações são previstas para o Triângulo Mineiro, Campo das Vertentes e Sul do estado, onde a chuva deverá ser de maior intensidade e acompanhada de raios. 

Defesa Civil alerta para chuva em BH

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, na manhã desta segunda-feira, um alerta de pancadas de chuva com volume aproximado de 20 a 30 milímetros, acompanhados de raios e rajadas de vento que podem chegar aos 50 km/h. 
 
O alerta é válido para a tarde e noite desta segunda. De acordo com o órgão, as áreas de instabilidade são resultado de uma frente fria que desloca no Sudeste do Brasil.  
 
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)