(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Defesa Civil interdita casa após incêndio que matou duas mulheres em BH

Segundo os bombeiros, as vítimas eram mãe e filha morreram no incêndio e seus corpos foram encontrados abraçados


postado em 15/01/2018 18:00 / atualizado em 15/01/2018 18:55


Após um incêndio de grandes proporções atingir uma casa na manhã desta segunda-feira, no Bairro Madre Gertrudes, Região Oeste de Belo Horizonte, a Defesa Civil determinou a interdição do imóvel, devido ao risco de queda da laje.

O fogo atingiu um barracão em um conjunto de imóveis no Beco D, em uma vila do bairro. Várias famílias residem na mesma área. As chamas se concentraram no segundo andar do imóvel. Duas mulheres, de 99 e 70 anos, morreram no incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma fumaça densa tomou conta do local, dificultando a entrada dos bombeiros no imóvel e a localização das vítimas, devido também ao risco de explosão. Somente no início da tarde desta segunda-feira, os dois óbitos foram constatados. 


As vítimas eram mãe e filha, e seus corpos foram encontrados abraçados, o que segundo os bombeiros indica que uma morreu tentando proteger a outra. As vítimas foram identificadas como Maria Fernandes de Souza, de 99 anos, e sua filha Maria Vieira de Sena, de 70.

As causas do incêndio ainda serão apuradas. Segundo os militares, o neto de uma moradora do barracão disse que ela acumulava diversos materiais, principalmente roupas. A Defesa Civil informou que os moradores do imóvel já foram notificados quanto a interdição.

 * Estagiária sob supervisão da editora Liliane Corrêa

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)