(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Viçosa investiga quatro casos suspeitos de febre amarela

Pacientes são da zona rural e estão internados em hospitais da cidade. Até o momento, 10 pessoas morreram com a doença em Minas


postado em 15/01/2018 10:05 / atualizado em 15/01/2018 10:14

Pacientes com sintomas de febre amarela estão internados em hospitais de Viçosa(foto: Reprodução da internet/Facebook/Prefeitura de Viçosa)
Pacientes com sintomas de febre amarela estão internados em hospitais de Viçosa (foto: Reprodução da internet/Facebook/Prefeitura de Viçosa)
A prefeitura de Viçosa, na Zona da Mata, confirmou nesta segunda-feira que quatro pessoas estão internadas na cidade com suspeita de febre amarela. Os casos serão detalhados em uma entrevista coletiva à tarde.

Por meio de nota, a prefeitura diz que os pacientes são de uma mesma região da zona rural e estão internados em hospitais da cidade com sintomas da doença. Hoje, foram enviadas amostras para exames à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte. 

O Município também informa que a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais já foi acionada e aguarda o envio do material. Os nomes e idades dos pacientes, bem como a localidade onde residem, não foram divulgados. 

Até o momento, Minas Gerais já contabiliza 12 casos de febre amarela, sendo que 10 resultaram em morte. Foram confirmados óbitos pela doença em Brumadinho, na Grande BH, Carmo da Mata, na Região Centro-Oeste de Minas, e Barra Longa, também na Zona da Mata.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)