(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Pagamento de IPVA parcelado será somente em balcão de atendimento do Detran

Além do guichês no departamento de trânsito, foram criados outros postos para recebimento do imposto. Porém, todos sem o autoatendimento


postado em 09/01/2018 17:43 / atualizado em 30/01/2018 14:41

Pagamento do IPVA 2018 não será realizado em autoatendimento como prometido (foto: Polícia Civil/Divulgação)
Pagamento do IPVA 2018 não será realizado em autoatendimento como prometido (foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil confirmou no fim da tarde desta terça-feira, por meio Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), que haverá o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2018 com cartão de débito e crédito. Porém, o contribuinte terá que ter paciência porque não haverá o serviço de autoatendimento. Na sede do Detran, e em outros postos de arrecadação que não foram divulgados até o fim desta tarde, serão montados guichês para a quitação do imposto. O Detran também não divulgou a taxa de juros. 

Após dois dias de reunião, o órgão informou que a instalação dos terminais (totens) eletrônicos ocorrerá apenas no fim do mês. "O cidadão interessado deverá emitir as guias de pagamento previamente. Nos pontos de atendimento o cidadão será orientado sobre o parcelamento e encaminhado para a efetivação do serviço", informou em nota. 

 

Por outro lado, o órgão disse que o benefício será estendido para outras cidades de Minas Gerais. Em todas as regiões do estado, 108 postos já estão aptos para operar o sistema que começa a funcionar nesta quarta-feira – data do vencimento da primeira parcela das placas com final 1 e 2. Os endereços podem ser acessados aqui.

 

JUROS O Detran ressaltou que os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, que será informado no momento da transação sobre os valores. A opção de parcelamento é uma operação de crédito a ser contratada pelo contribuinte junto às empresas credenciadas pelo órgão. "A operação estará sujeita a juros praticados pelo mercado a serem pagos à operadora do cartão. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo", disse.

O órgão orienta que o interessado procure os postos de atendimento mais próximos a sua residência ou local de trabalho, devido a expectativa de aumento da demanda nos postos do Detran-MG nos primeiros dias de funcionamento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)