(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Caminhão desgovernado bate em veículos e vai parar dentro de posto em BH

Acidente foi na Rua Felipe Melo, no União, Nordeste da capital. Veículo de carga não aguentou subir e voltou de ré atingindo carros. Não houve feridos, mas apenas danos materiais


postado em 02/01/2018 18:42 / atualizado em 02/01/2018 19:48

Caminhão foi parar depois de bater em muro na Rua Arthur de Sá, que ficou fechada(foto: Juslei Chaves/Divulgação)
Caminhão foi parar depois de bater em muro na Rua Arthur de Sá, que ficou fechada (foto: Juslei Chaves/Divulgação)

Um acidente com um caminhão na tarde desta terça-feira no Bairro União, Nordeste de Belo Horizonte, danificou três veículos e três motocicletas. Por sorte a ocorrência não resultou em uma tragédia, já que o veículo de carga desceu de ré desgovernado por cerca de 500 metros e só parou depois de atingir o muro de um posto de combustível. Ninguém se feriu.

O motorista do caminhão, Cleidimar Lázaro, de 30 anos, contou aos militares do Batalhão de Trânsito que seguia pela Rua Felipe Melo, depois de sair da Avenida Cristiano Machado, quanto na parte alta o veículo perdeu a força. Ele então tentou engatar uma marcha forte e não conseguiu. Segundo disse, ele foi orientado por uma pessoa onde ia entregar a carga de oito toneladas de ração a pegar a via para sair mais facilmente na loja num grande centro comercial que fica no bairro.

Muro de posto foi jogado abaixo(foto: Juslei Chaves/Divulgação)
Muro de posto foi jogado abaixo (foto: Juslei Chaves/Divulgação)
Ao descer desgovernado, o caminhão subiu parcialmente na calçada, na esquina com Rua Silva Fortes, derrubou uma árvore e uma placa de sinalização. O condutor conseguiu ainda desviar de um poste, mas atingiu três carros, dois em circulação e um estacionado. Em seguida subiu sobre a calçada e bateu no muro do posto. As três motocicletas, de funcionários do estabelecimento, também foram atingidas.

Militares do BPTran e agentes da BHTrans estiveram no local e fizeram o isolamento. O trânsito ficou confuso, principalmente para quem sai da Rua Jacuí e atravessa a Cristiano Machado em direção ao Bairro União. Motoristas foram orientados a pegar desvio para fazer o retorno na Cristiano Machado.
Siena que estava estacionado na rua teve traseira destruída pelo veículo de carga(foto: Juslei Chaves/Divulgação)
Siena que estava estacionado na rua teve traseira destruída pelo veículo de carga (foto: Juslei Chaves/Divulgação)


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)