(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia Civil renova frota de carros com alteração no layout

Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), publicou um decreto autorizando nova plotagem que seguirá padrão do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia. Mudança tem como finalidade fortalecer a imagem da Polícia Civil em âmbito nacional


postado em 19/12/2017 17:18 / atualizado em 19/12/2017 18:02

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Os carros da Polícia Civil sofrerão alterações em seus layouts. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), decretou no último dia 15 de dezembro uma alteração sobre a classificação, o cadastramento e as características da frota de veículos de uso da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. O Decreto Nº 47.4307 passou a vigorar na data da publicação, e é um anexo do Decreto nº 44.183, de 23 de dezembro de 2005.

De acordo com a corporação, a mudança segue um padrão do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia – órgão colegiado que reúne todas as polícias civis dos estados e do Distrito Federal. Será incluído o brasão da Polícia Civil de cada estado.

"A mudança visa o fortalecimento da imagem institucional da Polícia Civil em âmbito nacional, bem como sua padronização e identificação. Além de ser mais moderno, tem um menor custo e maior durabilidade", informou a polícia. No estado mineiro, a adaptação será de feita de forma gradativa, com a entrega de 50 novas viaturas que seguirão esse novo modelo.

Segundo a publicação, todos os veículos da frota da Polícia Civil deverão ter, como fundo, a cor preta. Os vidros e os para-brisas dos carros também terão uma película escura aplicada, para proteger contra raios solorares e permitir a visualização dos caracteres em vinil. Nos tetos, haverá uma identificação da viatura, também em vinil refletivo branco.

"Polícia Civil" será aplicada também na parte da frente dos veículos, centralizados no capô dianteiro. As dimensões serão verificadas a partir de cada modelo. Além disso, nas laterais haverão o número do telefone do Disque denúncia, 181. Também haverá o telefone 197, seguido de um desenho de telefone. Após, um texto garantindo "sigilo absoluto" para as denúncias.

A Comunicação Visual da Polícia Civil será a responsável por acompanhar e aprovar a confecção dos adesivos descritivos dos layouts que estão disponíveis no site da corporação.

*Sob supervisão da subeditora Ellen Cristie


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)