Publicidade

Estado de Minas

Motociclista morre ao fazer manobra irregular em pista exclusiva do Move

Ao tentar ultrapassagem, o condutor da motocicleta bateu de frente com coletivo. Ele teve morte imediata. Trânsito ficou fechado para os veículos do sistema de transporte em massa


postado em 14/12/2017 23:23 / atualizado em 14/12/2017 23:45

Pista, em mão dupla, com faixa contínua, é de uso exclusivo dos ônibus do Move(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Pista, em mão dupla, com faixa contínua, é de uso exclusivo dos ônibus do Move (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Um acidente no viaduto exclusivo para ônibus do sistema Move deixou um motociclista morto, no Complexo da Lagoinha, área central de Belo Horizonte. Pelos primeiros levantamentos, o motoqueiro pegou o acesso na Avenida Oiapoque com Rua Curitiba e, apesar da sinalização de pista exclusiva, seguiu em frente em direção a Avenida Antônio Carlos.

Ele seguia atrás de um coletivo do Move da capital, sentido Centro/Pampulha, quando saiu de traz do veículo para ultrapassá-lo. O viaduto é de mão dupla, com sinalização de faixa continua dupla, que proíbe a ultrapassar.
Depois que ônibus foram retirados de marcha a ré, pista foi fechada para perícia(foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)
Depois que ônibus foram retirados de marcha a ré, pista foi fechada para perícia (foto: Marcos Vieira/EM/D.A.Press)

Sem visão, o motociclista foi para a contramão e bateu violentamente com um Move Metropolitano, que seguia em direção ao Centro de BH. O homem, que não foi identificado teve morte imediata.

O trânsito ficou fechado e alguns coletivos ficaram parados sobre o viaduto. Diante da dificuldade de manobra, somente com a chegada de agentes da BHTrans foi fechado o trânsito no local e os veículos retornaram de marcha a ré para seguir viagem.


Publicidade