(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Água invade casa e idosa morre afogada em Ribeirão das Neves

Vizinhos ouviram gritos de socorro, mas quando conseguiram entrar no imóvel, o corpo da vítima estava boiando na água. Ela não andava, segundo testemunhas


postado em 04/12/2017 11:36 / atualizado em 04/12/2017 13:22

Uma idosa, ainda sem identificação, morreu depois que a casa dela foi alagada durante a chuva na madrugada desta segunda-feira em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Vizinhos que tentaram socorrê-la disseram que ela não andava e sofria de Alzheimer. 

Segundo a Polícia Militar (PM), o caso ocorreu na Rua Walter José de Oliveira, no Bairro Pedra Branca. A polícia foi acionada depois que uma pessoa ligou para o 190 dizendo que uma idosa teria morrido afogada dentro da própria residência. 

Chegando ao local, os vizinhos disseram que estavam em casa quando ouviram os gritos de socorro da vítima, identificada apenas como Juanita. Eles mencionaram aos policiais que atrás da casa dela há uma galeria fluvial que não suportou o volume de água e acabou inundando o imóvel. 

Segundo a PM, as testemunhas relataram que, quando conseguiram arrombar o portão e entrar, encontraram o corpo dela boiando na água. Como havia muito entulho e lama no local, não foi possível encontrar documentos que identificassem a vítima. A perícia e o rabecão estiveram no local, assim como o Corpo de Bombeiros, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
 

Homem arrastado por enxurrada 


O Corpo de Bombeiros de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está à procura de um homem que foi arrastado pela enxurrada durante a chuva na noite de domingo. O caso ocorreu na Avenida Existente, em frente ao número 1.885, no Bairro Morro Alto, quando Júlio César Valetim Batista, de 37 anos, tentava ajudar o cunhado que estava em um carro com pane. 

Perto do local há um lago e Júlio caiu na correnteza ao tentar se aproximar dele. “Ele chegou na beirada da lagoa porque tinha uma pessoa lá pescando. Ele gosta muito de bichos. Foi até lá e, na hora que chegou, não sei se desequilibrou, e caiu na correnteza”, explicou a esposa da vítima ao em.com.br. Segundo ela, os bombeiros interromperam as buscas por volta da 1h e retornaram nesta manhã. Ela também foi informada de que equipes da prefeitura de Vespasiano também vão dar apoio. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)