(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Irmãos são presos no Vale do Aço por assassinar ex-mulher de um deles

O crime aconteceu na manhã de terça-feira, 21, em Santana do Paraíso. Os dois suspeitos vão responder por homicídio triplamente qualificado


postado em 23/11/2017 14:44 / atualizado em 23/11/2017 16:19

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

Os irmãos Vennon Rodrigues de Oliveira, 23 anos, e Izaias Dias Simão, 21 anos, acusados de assassinar a jovem Bruna Gomes de Freitas, de 20, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço, foram presos na manhã desta quinta-feira. Eles se apresentaram na delegacia da cidade com os advogados e foram encaminhados para um presidido de Ipaba, também no Vale do Aço. A dupla vai responder por homicídio triplamente qualificado.

O crime aconteceu na manhã de terça-feira. As investigações apontam que a jovem, que trabalhava como manicure, levou o filho para uma creche e se dirigiu a um local no Bairro Residencial Betânia, onde aguardava carona de uma amiga.

Segundo a Polícia Civil, duas pessoas em uma motocicleta se aproximaram e a que estava na garupa atirou várias vezes contra a garota. Viaturas do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, cidade vizinha, e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local. Militares e médicos tentaram atendimento, mas a jovem já estava morta. Os dois autores do crime fugiram.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Bruna e Vennon tiveram um relacionamento amoroso por 4 anos e tiveram um filho, o mesmo que ela levou para a creche antes de morrer. Relatos de familiares e amigos dizem que a relação era conturbada. Em um dos desentendimentos, o jovem cometeu um atentado a tiros contra a garota e um ex namorado dela. A polícia chegou a pedir a prisão do garoto, mas a Justiça negou.

(foto: Polícia Civil/Divulgação)
(foto: Polícia Civil/Divulgação)

As investigações também apontaram que um dia antes da morte de Bruna, Izaias pegou uma moto emprestada com um vizinho. Ele alegou que precisava resolver problemas particulares. Como conheciam a vida particular da garota, segundo a polícia, os dois irmãos esperaram Bruna deixar o filho na creche para depois executá-la a tiros. Câmeras de segurança flagraram a ação, o que facilitou os investigadores na identificação dos criminosos.

Em depoimento, Vennon assumiu o crime, mas não informou a motivação. Já Izaias afirmou que deu carona ao irmão, mas que não sabia da intenção de cometer o crime. Os dois vão responder por homicídio triplamente qualificado — por motivo fútil, sem proporcionar chance de defesa e feminicídio— e porte ilegal de arma. Se condenados, podem pegar mais de 30 anos de prisão.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)