(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Motorista do Uber é flagrado aliciando passageiros de ônibus no Funcionários

Operação de combate ao transporte clandestino, com agentes da BHTrans, Guarda Municipal e militares do BPTran, visa tirar de circulação veículos com usuários dos coletivos de BH


postado em 21/11/2017 17:08 / atualizado em 21/11/2017 20:30

Carro do aplicativo foi cercado por viaturas da BHTrans até chegada do reboque(foto: Alexandre Guzanches/EM/D.A.Press)
Carro do aplicativo foi cercado por viaturas da BHTrans até chegada do reboque (foto: Alexandre Guzanches/EM/D.A.Press)
Uma operação de combate ao transporte clandestino de passageiros flagrou no começo da noite desta terça-feira um motorista do aplicativo Uber. Ele aliciava pessoas em pontos de ônibus da Avenida Getúlio Vargas, no Funcionários, Centro-Sul de Belo Horizonte.

A ação conjunta de agentes da BHTrans, Guarda Municipal e militares do BPTran chamou a atenção de quem passava pela avenida no cruzamento com Rua Piauí, já que foi necessário fazer o bloqueio do carro do parceiro do aplicativo com duas viaturas. Três ocupantes do automóvel disseram que esperava pelo ônibus, mas decidiram embarcar no transporte clandestino para ganhar tempo.

O guarda municipal Paulo Ribeiro explicou que, de acordo com a legislação municipal, o transporte de passageiros por lotação em carros pequenos, aliciados em pontos de ônibus, é ilegal. Isso, indiferente se em veículos particulares ou comerciais, como os de aplicativos ou mesmo táxis. Além de multa administrativa de R$ 1,5 mil, o veículo é apreendido, rebocado e levado para pátio conveniado, onde fica por 15 dias.

No flagrante do motorista do Uber, a situação se complicou, já que ele não apresentou documentos do Lifan 530 que dirigia, que além de seu irmão, transportava três passageiros aliciados num ponto de ônibus, na mesma via. Somado à multa administrativa, ele foi autuado com base no Código de Trânsito Brasileiro pelo transporte clandestino e a falta de licenciamento do veículo. Em consulta ao sistema de cadastro, foi constatado que o carro está ilegal desde o ano passado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)