(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Jovem suspeito de matar adolescente é preso em Santa Luzia

Segundo a Polícia Civil, ele disparou contra adolescente de 17 anos depois de ela se negar a manter relações sexuais com ele em troca de drogas


postado em 20/11/2017 21:00 / atualizado em 20/11/2017 21:43

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira um homem que teria matado uma adolescente em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, no fim de outubro. Marcos Antônio Pereira dos Santos, de 22 anos, conhecido na região como Salgadinho, teria disparado no rosto de Danielle Amâncio, de 17, depois de a jovem se negar a abrir o portão para ele. 

De acordo com as investigações, Salgadinho esperava que Danielle tivesse relações sexuais com ele, uma vez que havia fornecido drogas a ela.


De acordo com a delegada Adriana Rosa, que comanda as investigações sobre o caso, "o disparo foi efetuado pelo suspeito quando a vítima não permitiu que ele entrasse na casa, sob o argumento de que seu pai estaria no local". As investigações apontam também que no momento do crime Salgadinho estava com um adolescente, que prestará depoimento.

Feminicídio

Em 2015, Minas Gerais registrou 129.054 casos de violência contra mulheres. A maioria foi violência física (62.490), como agressões, estupros e homicídios. A violência psicológica ocupa o segundo lugar (54.939), e ocorre quando o criminoso abandona, ameaça, constrange, maltrata, perturba o trabalho e o sossego, sequestra ou mantém a vítima em cárcere privado. Já a violência patrimonial (6.423) se dá quando o homem se apropria de bens e objetos da mulher.

Naquele ano, a cada quatro minutos uma mulher de Minas Gerais sofreu algum tipo de violência – por dia, foram 353. Os dados fazem parte do Diagnóstico de Violência Doméstica e Familiar nas Regiões Integradas de Segurança Pública, elaborado pelo Centro Integrado de Informações de Defesa Social (Cinds) da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). (Com informações de Guilherme Paranaiba)

*Estagiário sob supervisão do editor Roney Garcia


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)