(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem arromba prédio e furta apartamento na Savassi; veja vídeo

Suspeito aproveitou que o imóvel estava vazio e acabou furtando uma televisão, um notebook e um par de tênis de um bancário


postado em 16/11/2017 13:06 / atualizado em 16/11/2017 13:34

Imagens do circuito de segurança de um condomínio residencial mostram um homem arrombando as portas do edifício e saindo, minutos depois, com objetos furtados de um apartamento.

A ação do suspeito foi registrada na tarde dessa terça-feira. O condomínio fica na Rua Rio Grande do Norte, na Savassi, Centro-Sul de BH.

No vídeo, é possível ver que um homem moreno na portaria do prédio. Ele tenta abrir a porta e mexe na fechadura pelo lado de dentro por um tempo. Uma vez já no corredor externo do prédio, ele empurra uma porta e entra. Minutos depois o suspeito deixa o condomínio com um objeto grande embalado em um saco de lixo preto e uma mochila nas costas. 

O apartamento arrombado é de Alessandro Pereira Dutra, de 43 anos. Natural de Lagoa Dourada, no Campo das Vertentes, o bancário disse que está em BH desde abril para trabalhar e vai para a cidade natal todo fim de semana, quando deixa o imóvel vazio. 

Ao retornar do banco na terça-feira, ele notou a falta dos pertences, um aparelho de TV, um notebook e um par de tênis. “Cheguei e o apartamento estava revirado, gavetas estavam no chão e muita bagunça. A gente se esforça muito para conseguir as coisas e acontece isso,” lamentou.

O bancário contou que uma funcionária do condomínio disse, após ver as imagens, que o homem se parecia com um pedreiro que trabalhou na obra de um apartamento vizinho ao que ele mora meses atrás, mas que não registrou nenhuma acusação formal contra o homem por falta de provas. 

Apesar de estar ciente da dificuldade em recuperar os bens, Alessandro fez um apelo para ter de volta o notebook. “Aquilo ali (o notebook) era uma preciosidade. Milhares de arquivos, registros pessoais, materias da minha pós-graduação, muita foto, muita coisa mesmo. Tenho a esperança de recuperar meu notebook e todos os arquivos que estavam lá.”

O prédio em que mora o  bancário não tem porteiro e a movimentação do homem não foi percebida por nenhum morador. O arrombamento e o furto foram registrados em boletim de ocorrência pela Polícia Militar e as imagens serão repassadas para a Polícia Civil. 
 
*Sob supervisão do editor Benny Cohen


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)