(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Criança é vítima de bala perdida em confusão de adolescentes em Santa Bárbara

Devido ao estado de saúde da vítima, ela foi transferida de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Dois menores foram detidos por causa do crime


27/10/2017 17:19 - atualizado 27/10/2017 19:58

Uma desavença de adolescentes por causa de um celular terminou com uma criança de 11 anos ferida gravemente vítima de uma bala perdida. O garoto havia acabado de comprar balas em uma lanchonete de Santa Bárbara, na Região Central de Minas Gerais, quando acabou atingida. O alvo de dois menores de 14 e 15 anos era um outro rapaz de 15. Ele foi atingido por três disparos e também foi socorrida. Os dois atiradores foram detidos horas depois do crime.

O crime aconteceu por volta das 12h30 no Bairro São Vicente. Os dois adolescentes estavam em uma bicicleta na Rua Antônio Arcanjo Sá quando avistaram o outro menor. “Na hora, a vítima estava próxima ao comércio. Um dos ocupantes da bicicleta atirou quatro vezes. Três atingiram o alvo e um dos disparos atingiu a criança de 11 anos”, explicou o capitão Antônio Carlos Teixeira de Souza.

O tiro atingiu o peito do menino, que foi levado por um resgate voluntário da cidade até um hospital. Lá, devido ao seu estado de saúde, foi solicitada a transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. O transporte foi feito pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros. “Ela foi atingida no peito. Quando foi ferida, ela estava com balas na mão. Foi no comércio depois da aula para comprar as guloseimas”, contou o capitão. A escola onde o garoto estudava ficava próximo ao local.

De acordo com Souza, o adolescente alvo dos disparos foi atingido no peito e no braço. Mesmo assim, ele passa bem e até conseguiu dar detalhes do crime para os militares. As buscas foram realizadas na cidade e os dois menores suspeitos foram encontrados. “Localizamos o garoto que estava conduzindo a bicicleta debaixo da cama dos pais. Depois, conseguimos encontrar o outro. Ainda vamos fazer buscas para tentar encontrar a arma”, conta o capitão.

Segundo a PM, os dois menores já são conhecidos na cidade por cometerem furtos e outros crimes. O capitão lamentou este tipo de ocorrência na cidade. “Neste ano estamos com uma redução considerável de homicídio e 70% dos crimes em comparação com 2016. Infelizmente tivemos esse fato”, concluiu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)