(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Secretaria de Saúde investiga segunda morte por febre maculosa em Contagem

Amostra de sangue foi encaminhada à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise


postado em 25/10/2017 16:54 / atualizado em 25/10/2017 17:08

A Secretaria de Saúde de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, investiga uma segunda morte por febre maculosa. Adriano Pereira Santos Ribeiro, de 42 anos, morreu nesta terça-feira no Hospital Santa Rita, no Bairro Jardim Industrial. Uma amostra de sangue foi encaminhada à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise.

Adriano era lavrador e morava na cidade de Florestal, onde teve contato com capivaras e cavalos, animais hospedeiros do carrapato estrela, que transmite a doença. A morte dele foi confirmada nesta quarta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde de Contagem.

INVESTIGAÇÃO
A secretaria instaurou procedimento administrativo interno para investigar se houve falha no atendimento à primeira e, até o momento, única vítima de maculosa. Aristeu de Souza Lima, de 42, morreu na última sexta-feira, em Contagem, e teria visitado o Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, dias antes de adoecer. Na última terça-feira, ele foi atendido pela primeira vez na UPA Ressaca, para então ser internado no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital Municipal de Contagem, onde faleceu.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)