(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fim de semana será de calor intenso, mas pode chover no domingo em BH

Temperatura máxima pode chegar aos 34 graus na capital mineira. No interior, os termômetros podem alcançar os 39 graus na região Norte, Noroeste e Triângulo Mineiro


postado em 20/10/2017 11:49 / atualizado em 20/10/2017 11:48

Imagem de Santo Antônio em frente a Igreja de São Francisco das Chagas, no Bairro Carlos Prates, Noroeste de BH (foto: Paulo Filgueiras/ EM/DA Press)
Imagem de Santo Antônio em frente a Igreja de São Francisco das Chagas, no Bairro Carlos Prates, Noroeste de BH (foto: Paulo Filgueiras/ EM/DA Press)
Pancadas de chuva isoladas podem ser registradas em Belo Horizonte e região metropolitana no domingo. Apesar do calor intenso e da baixa umidade relativa do ar, que vão seguir durante o fim de semana, precipitações estão previstas até a próxima segunda-feira, segundo o instituto TempoClima PUC Minas. 

No sábado, as temperaturas variam entre 18 e 33 graus em BH e o clima seguirá seco, com índices de umidade do ar em torno de 20%. No domingo, o calor continua em BH com os termômetros registrando 34 graus. Entretanto, durante os períodos da tarde e noite, os belo-horizontinos poderão ter um refresco com a previsão de pancadas de chuva, de acordo com o TempoClima PUC Minas.

A instabilidade no tempo deverá resultar em chuva também na segunda-feira, quando a capital mineira poderá registrar uma ligeira queda na temperatura máxima, caindo para 29 graus. 

A Região Sul de Minas Gerais também terá registros de chuva durante o fim de semana. As demais localidades do estado, contudo, devem ter tempo ensolarado. No Norte, Noroeste e Triângulo Mineiro, segue a previsão de calor intenso, com temperatura máxima em torno de 39 graus. Nestas regiões, há alerta de clima seco com índices de umidade em torno de 15%. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)