(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem é preso em Janaúba por ameaçar atear fogo em creche

Suspeito, morador do distrito de Quem Quem, foi encaminhado para a delegacia da cidade


postado em 19/10/2017 23:14 / atualizado em 20/10/2017 11:20

Foi preso no fim da tarde desta quinta-feira no distrito Quem Quem, em Janaúba, no Norte de Minas, um homem que ameaçava atear fogo numa creche na localidade, distante 40 quilômetros da área urbana. A prisão foi confirmada pelo comandante do 51º Batalhão da Polícia Militar em Janaúba, tenente-coronel João Aparecido Nascimento.

Luiz Carlos Mendes Moreira, de 52 anos, foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil da cidade. Segundo o tenente-coronel Nascimento, o suspeito contou que trabalhou em uma empreiteira  que prestava serviço para a prefeitura de Janaúba e que teria um valor para ser recebido. 

De acordo com a PM, foi a diretora da creche que acionou a Polícia Militar após ouvir relato da mãe de um aluno que havia uma semana que o tio da criança ameaçava atear fogo na Instituição para se vingar por não ter recebido o dinheiro.

No entanto, nenhuma substância inflamável foi encontrada com ele. O suspeito, morador de Quem Quem, foi levado para prestar esclarecimentos no início da noite. Mais informações deverão ser passadas na manhã desta sexta-feira.

O fato ocorreu duas semanas depois da tragédia na creche municipal Gente Inocente, no Bairro Rio Novo. Em 5 de outubro, o vigilante Damião Soares dos Santos, de 50 anos, ateou fogo a si mesmo e provocou a morte de nove crianças e da professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43. Mais de 40 pessoas ficaram feridas.

OPERAÇÃO Após levantamentos no local, também foi realizada a prisão de um foragido da Justiça – que também não teve a identidade revelada.  Uma arma de fogo, munições, entorpecentes foram apreendidas, junto com duas motocicletas adulteradas.

 

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)