(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia desarticula quadrilha que roubava carga na Grande BH

Criminosos estavam sendo investigados por policiais civis e, depois de atacar veículo de transportadora, foram reconhecidos


postado em 18/10/2017 22:41 / atualizado em 18/10/2017 23:36

Carga roubada foi encontrada com comerciante na Região da Pampulha(foto: Polícia Civil/Divulgação)
Carga roubada foi encontrada com comerciante na Região da Pampulha (foto: Polícia Civil/Divulgação)

Policiais civis desarticularam uma quadrilha de roubo de cargas na capital e Região Metropolitana de Belo Horizonte. Três suspeitos de integrar a organização criminosa já estão presos. Foram autuados em flagrante Carlos Alberto de Morais, de 47 anos, Ernando dos Santos Oliveira, de 32, e Adevando da Silva Rodrigues, de 45.

As prisões ocorreram depois de denúncia de roubo em uma transportadora, em Contagem, quando foram levadas diversas mercadorias, entre elas chuveiros, lençóis e artigos de casa, que somaram cerca de R$ 200 mil. Todo o material foi recuperado.

De acordo com as apurações, o motorista da empresa foi abordado na manhã da segunda-feira, por volta das 8h, por indivíduos armados, que estavam em uma Fiorino branca. Eles levaram parte da carga. “Como já monitorávamos a quadrilha, de posse das informações preliminares, apresentamos à vítima fotografias de investigados contumazes na prática desse delito, sendo que Carlos Alberto e Ernando foram reconhecidos de imediato”, contou o delegado Gustavo Barletta.

Depois dos primeiros levantamentos, a equipe começou a realizar as diligências para localizar os suspeitos. Carlos Eduardo foi encontrado em um bar no Bairro Chácaras Reunidas Santa Terezinha, em Contagem. Já Ernando estava em sua casa, no Céu Azul, Região da Pampulha, na capital. Ele tentou se esconder dos policiais, mas acabou se entregando após abordagem dos investigadores. Na garagem da casa estava o veículo utilizado no crime, com algumas mercadorias roubadas.

Em continuidade às investigações, a equipe foi a um estabelecimento comercial na Vila Dandara, em Contagem. Adevando da Silva contou aos policiais que adquiriu algumas mercadorias e, em vistoria, foram encontrados no estoque uma parte dos produtos do roubo. Ao ser perguntado sobre o restante do material, ele apontou que estava em outro imóvel, no Engenho Nogueira, também na Pampulha.

De acordo com o delegado, os suspeitos vão responder por roubo de carga, receptação e associação criminosa. Carlos e Ernando tinham passagens por outros crimes de roubo de cargas e Adevando por latrocínio. Eles foram encaminhados ao Sistema Prisional.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)