(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Menino de 2 anos vítima da tragédia em Janaúba recebe alta em BH

Artur Souza de Oliveira estava internado no Hospital Odilon Behrens. O garoto inalou fumaça tóxica e precisou ser entubado


postado em 16/10/2017 11:41 / atualizado em 16/10/2017 11:45

(foto: PBH/Divulgação)
(foto: PBH/Divulgação)
 
Mais uma criança vítima da tragédia na creche Gente Inocente em Janaúba, no Norte de Minas, recebeu alta médica. Artur Souza Oliveira, de 2 anos, está apto para retornara para casa. A viagem, no entanto, só ocorrerá nesta manhã de terça-feira. 

De acordo com familiares do garoto, o carro que vai levá-los ao Norte do estado só chegará à capital mineira amanhã e, por isto, o atraso na volta para Janaúba. Os médicos assinaram a alta da criança nesta manhã. A informação, contudo, ainda não foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. 

Artur foi trazido a Belo Horizonte após inalar fumaça tóxica durante o incêndio causado pelo vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos. Inicialmente a criança foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e precisou ser entubada, mas com o registro de uma melhora no quadro clínico, Artur foi levado para o Hospital Odilon Behrens. 
 
48 vítimas e 11 mortes  

A tragédia na creche Gente Inocente, no dia 5 de outubro, já resultou em 11 mortes. Nove crianças e a professora Heley de Abreu Batista, que ajudou no resgate das vítimas, morreram. O vigia Damião Soares, incendiou a creche e o próprio corpo também morreu. Ao todo foram 48 vítimas que precisaram receber cuidados médicos, segundo o Corpo de Bombeiros. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)